O juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora (MG), determinou, na quinta-feira 14, que Adélio Bispo de Oliveira, autor da tentativa de homicídio contra o presidente Jair Bolsonaro, em 2018, deve permanecer na prisão federal em Campo Grande (MS). Estava em avaliação a possibilidade de o preso ser transferido para um presídio estadual, medida rejeitada pela defesa de Oliveira, em razão de ameaça de morte.
Tanto o Ministério Público Federal quanto o Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça e responsável pela penitenciária de Campo Grande, se manifestaram a favor de que o preso seguisse internado em uma unidade federal.
No entanto, a decisão não tem relação com eventual liberdade, que somente será decidida depois de perícia psiquiátrica agendada para 25 de julho.
Oliveira confessou ter esfaqueado Bolsonaro em Juiz de Fora, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Ele foi considerado inimputável, em razão do diagnóstico de transtorno delirante persistente, doença psiquiátrica que o impediu de entender o aspecto criminoso de sua conduta.
Em razão do diagnóstico de doença mental, Savino absolveu Adélio Bispo, mas determinou sua internação por período indeterminado. Nessa decisão, o juiz federal também estabeleceu uma reavaliação da condição mental de Oliveira a cada três anos. A primeira será, portanto, marcada para o fim de julho.
A verdade e uma só: Enquanto tivermos essa mesma composição de supremo , com certeza vamos ver muitas inpunidades. O nosso judiacário começando de cima e uma vergonha internacional. O bolsonaro eleito vamos ter oportuniodades de colocar mais alguns no supremo, ai sim vamos começar a ver justiça de verdade.
Como bem disse você: ” O Brasil que presta” dará uma bela solução para qualquer desmando a partir de outubro próximo.
Estão procurando um pretexto para soltar esse assassino vagabundo,igual fizeram com Luladrão.
A questão é: Será que se for solto, não vai virar “arquivo deletado”?!
Pra mim, é líquido e certo.
Eu nunca tive a menor dúvida,assim como fizeram com todos próximos ao assassinato de Celso Daniel e Toninho do PT.
Antes das eleições deste ano esse cara tá rua e fazendo campanha junto do patrão.
Do judiciário a gente pode esperar de tudo
Imaginem o q foi prometido pra este idiota ficar de bico calado e preso por 4 anos. Agora, imagina qdo Bolsonaro for reeleito, será q este arromb… vai continuar caladinho? DUVIDO!
Um idiota quatro anos preso e os mandantes do crime que todos os indícios apontam para a quadrilha assassina estão livres, soltos e fagueiros e se um povo dividido entre ignirância, fanatismo e ódio eleger o chefão apoiado pelo PCC sabe que será indultado … Cazuza estava certo … o Brasil não está mais virando JÁ VIROU um imenso puteiro.
E essa história, mais uma mal contada, nunca será totalmente esclarecida ? Esse militante do que o Brasil tem de pior, esse psol
Esse sujeito asqueroso já deveria estar na prisão em definitivo há muito tempo. Eles pensam que somos idiotas…idiotas são eles. Fazemos de conta que acreditamos e logo mais eles irão receber a conta…
Quem será o Juiz que tem aquilo roxo para liberar o Adélio em ir para as ruas, livre, leve e solto?. Aguardemos!