O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci não faz mais parte do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. O magistrado havia sido indicado pelo então ministro Sergio Moro, em 2019.
O órgão colegiado é subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado atualmente por Flávio Dino. A dispensa foi assinada por Dino na terça-feira 2.
Para o lugar de Sorci, foi nomeado o advogado mineiro Bruno Dias Cândido. Também deixaram o Conselho Nacional a diretora-executiva do antigo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) no governo Bolsonaro, Vanessa Luz, e o delegado federal Wilson Salles Damázio. Ambos haviam sido indicados por Moro.
O trabalho do colegiado tem, entre suas atribuições, propor diretrizes para o sistema nacional penitenciário.
Juiz quis transferir Lula em 2019
Em agosto de 2019, o juiz determinou a transferência de Luiz Inácio Lula da Silva, que estava detido na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, para o presídio de Tremembé, em São Paulo. Na ocasião, o magistrado coordenava o Departamento de Execuções Penais de São Paulo.
A transferência, contudo, acabou sendo vetada pelo Supremo Tribunal Federal. A Corte decidiu que Lula só deixaria a carceragem da PF após julgamento sobre a suspeição de Moro nos casos da Lava Jato.
O juiz também foi o responsável por determinar a transferência da cúpula da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital do interior de São Paulo para presídios federais.
Precisamos entender se essa decisão do assistente Sapo Gorducho ou de seu chefe Marcola…..
Já o ladrão não manda nada, pois vive bêbado ou correndo atrás da Esbanja…..
O amor venceu, “não a vingança e perseguição “
Você pode até achar que sendo ridículo como é; e isso é incontestável, chegou longe na vida: agora é ministro, e deixou mamãe orgulhosa. Mas não existe glória em ser puxa saco,corrupto, um verdadeiro cancro social. Volta pro brejo sapo boi.
SR. MINISTRO!!!
O AMOR NÃO VENCEU O BEM???
” LÁ VAI O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA” MORAES MOREIRA, cantor baiano, que já se foi, após a vacina.
O AMOR NÃO VENCEU O ÓDIO????
Mais um acinte desse desgoverno sem rumo, contra a inteligência dos brasileiros !!
Até quando nós iremos suportar tanta humilhação desses canalhas que usurparam o poder ??
O rei Momo está fazendo as suas maldades obedecendo ordens do bobo da corte.
Ainda falam em pacificação . Só vemos vingança diariamente .
Esse hipopótamo é um safado assim como todos que o cercam!
A estupidez desse ministro da Justiça Flávio Dino é fora do comum.
Ao que parece, Flávio Dino entende como “liderança séria” aqueles que transformam o debate público em um circo de horrores.
Flávio Dino foi o vencedor desta semana. No final da temporada, o campeão ganhará o troféu Luís Roberto Barroso, com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.