Os juristas Dircêo Torrecillas Ramos e Ronaldo João Roth lançam a segunda edição do livro Direito Militar: doutrinas e aplicações, na Associação dos Oficiais da Polícia, localizada na Avenida Tenente Julio Pradro Neves, 1155, na segunda-feira 8. O evento vai ocorrer às 18 horas.
A obra é dividida em seis partes: Direito Constitucional Militar, Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Administrativo Militar, Direito Civil Militar, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.
“Ao lado das obras clássicas do Direito Militar na seara criminal de autores que ilustram esse ramo do Direito, este livro preenche um espaço importante na doutrina, além do aspecto penal, facilitando assim ao operador do Direito um voo nessa planície especializada, contemplando a sua expressão e codificação”, diz a descrição da obra.
Profundo conhecedor do Direito e com vasto currículo na área, Ramos é professor doutor livre docente pela Universidade de São Paulo. Também acumula o título de membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.
Entre outras ocupações, Roth é juiz da Justiça Militar do Estado de São Paulo. Possui experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Penal Militar, Processo Penal Militar e Processo Penal Comum.
Leia também: “Censura a caminho”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 162 da Revista Oeste
Parabenizo os ilustres juristas autores da obra pela sua relevância para os operadores do direito militar. Há na nossa literatura jurídica especial militar uma carência muito grande dessa fonte de direito e de doutrina jurídica militar. Anseio por sua publicação para que eu possa beber dessa fonte hodierna assimilando os seus ensinamentos. Certamente irei adquiri um exemplar para a minha biblioteca.
PARABENS!