A Meta, responsável pelo Facebook e Instagram, deve excluir as publicações do influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di. A ordem partiu da juíza Fernanda Ajnhorn, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). As informações foram publicadas pelo jornal Gazeta do Povo neste sábado, 11.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Em postagens Nego Di afirmou que o governo do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar vetaram o uso de barcos e jet skis privados, para resgate em Canoas (RS). Trata-se de uma das cidades mais impactadas pelas recentes inundações no Rio Grande do Sul.
A ação contra as postagens de Nego Di foi iniciada pelo Ministério Público gaúcho. O órgão argumentou que o influenciador publicou vídeos em suas redes sociais, onde voluntários falavam sobre a proibição do tráfego desses veículos, por causa da falta de habilitação dos condutores.
A juíza concedeu a liminar e determinou que futuras publicações semelhantes pelo influenciador resultarão em uma multa de R$ 100 mil.
Críticas e monitoramento de publicações do influenciador Nego Di
Nego Di, envolvido em campanhas de arrecadação e ações de resgate, criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ajuda humanitário do Rio Grande do Sul.
+ Burocracia dificulta resgate de cidadãos e entrega de doações às vítimas do Rio Grande do Sul
Josiane Camejo, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, disse ao jornal Zero Hora que o Ministério Público estadual colabora com uma empresa de tecnologia, para monitorar publicações que disseminem informações que a Justiça considera falsas.
Hernani Fortini, advogado de Nego Di, contestou a classificação das informações como fake news. Ele afirmou que o objetivo das postagens era pressionar o governo a fazer as correções necessárias.
“Felizmente, as situações denunciadas foram corrigidas ou houve melhor orientação dos servidores na linha de frente”, declarou Fortini, conforme noticiou o jornal Gazeta do Povo.
A “justiça” fazendo sua parte na quadrilha que governa o Brasil: censurar, esconder a verdade, e atacar quem a propaga. “Justiça” de merda!
a revista Oeste estã deixando quase impossivel que possamos ler os artigos que nos interesse ! A propaganda toma todo o espaço !
Se o governo não gosta vira notícia falsa. Canalhas!
Denuncia virou noticia falsa!
Que nojo desses juízes do RS.. afinal eles não estão lá? Não se compadecem do povo?
a justiça de tribunais inferiores seguem o exemplo que vem de cima, diga-se ditaduras Alexandrinas !
O problema não é o fato que o Governo está mais perdido que cego em tiroteio e sim a fake news que não se constitui crime, afinal não existe crime sem lei anterior. Tanta incompetência, tanta corrupção, tantos crápulas. Até quando o Ladrão vai abusar de nossa paciência?
A justiça “considera” mentira? Quem é o responsável por dizer o que é verdade e o que é mentira? Um petista diz a verdade ou mente? Um esquerdopata diz a verdade ou mente?
A esquerda vem aparelhando o judiciário há anos, agora estamos vendo o resultado. Seguindo a cartilha de Gramsci ao pé da letra.
São tipos assim que desmoralizam a classe dos pretos.
Proibir comentários “que a Justiça CONSIDERA falsos… “.
Ministério da verdade???
Não sou separatista mas,em ocasiões assim, fico pensando em como seria se o sul fosse um país.
Mais uma juizeca de merda em busca de holofotes.
A multa de 100 mil é sugestiva do aparelhamento, todos batem continência para o chefe e o imitam deslumbrados. Nós, os manés, que sustentamos tudo isso, já perdemos há muito. Aliás, isso ficou claro em frente a um hotel de luxo em NY. Estamos em boa companhia, Venezuela, Cuba, Nicarágua, Rússia, Hamas, e por aí afora.
Espelhando-se nos censores do STF
Aos invés dos infelizes trabalharem na linha d frente, ganham mto bem pra perseguir críticos da ORCRIM, espero q todos acordem e vejam a q ponto chegamos,os censores dizendo q aquilo q vc está vendo ñ é a realidade,bando d ineptos e parasitas, a hora da justiça Divina ñ tardará.
Não acordarão, Selma, foram bem doutrinados nas universidades públicas ou privadas. Só se darão conta quando a fonte que os sustenta secar e começarem a passar fome junto com quem perseguem. Não é o que acontece no magnífico “socialismo”? Alguns ficarão junto aos poderosos com luxos e banquetes, mas serão poucos.
Aos invés dos infelizes trabalharem na linha d frente, ganham mto bem pra perseguir críticos da ORCRIM, espero q todos acordem e vejam a q ponto chegamos,os censores dizendo q aquilo q vc está vendo ñ é a realidade,bando d ineptos e parasitas, a hora da justiça Divina ñ tardará.
Os censores estão fortalecidos!!!! Venham salvar as vidas!
Falar a verdade, é proibido numa ditadura togada a serviço dos corruPTos…
A “burocracia” mostrando sua eficiência-trabalhando mais uma vez contra a nação brasileira.
É o judiciário dando sua contribuição ao tão sofrido povo gaúcho.
Tudo para a esquerda neste momento é fake, qualquer informação que não seja a deles é fake, claro que existe oportunistas, pessoas que verdadeiramente estão de longe e nada somam, mas a maioria está totalmente empenhada em fazer o seu melhor, está tudo muito obscuro, e pouco se entende!