O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, mandou o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP) retirar das redes sociais a versão fraudulenta de uma pesquisa eleitoral.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
A decisão atende a pedido do MDB, partido do prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes. O magistrado fixou 24 horas para Boulos cumprir a decisão e apagar as postagens. O mesmo prazo vale para o Facebook e o Instagram. Em caso de descumprimento, há multa diária de R$ 10 mil.
+ Tabata critica Boulos por post e fala em ‘safadeza’
Boulos publicou trechos de pesquisa feita pelo Instituto Real Time Big Data para prefeito de São Paulo. O título da postagem era: “Boulos lidera com 34% contra qualquer bolsonarista”.
Juiz afirma que porcentuais divulgados por Boulos não existem na pesquisa
Entretanto, esse porcentual não consta da pesquisa, como salientou o juiz, na decisão.
“A título de exemplo, entre os cenários de pesquisa estimulada, há (a) um que exclui ambos, Ricardo Salles e Marcos Pontes; (b) um que exclui Ricardo Salles e inclui Marcos Pontes; (c) um que inclui Ricardo Salles e exclui Marcos Pontes. Ou seja, da forma como divulgada pelo pretenso candidato, não há uma pesquisa estimulada que inclua todos aqueles constantes na publicação, como se todos aqueles houvessem competido na pesquisa entre si, gerando os percentuais ali constantes”, explicou o magistrado.
Na petição, o MDB afirmou que Boulos “inventou um cenário que não foi pesquisado pelo instituto para manipular a opinião pública”. “Tratou-se de uma falsidade gritante e facilmente verificável com a simples leitura do questionário da pesquisa e dos dados da divulgação dos seus resultados.”
Oeste manteve contato com a assessoria de Boulos e ainda aguarda um posicionamento do deputado.
Algum Paulista ainda pensa em votar neste Boulos-bolorento ?
É difícil acreditar que o eleitor de um estado como São Paulo seja capaz de colocar um cidadão desses como prefeito.
O invasor de propriedade privada, incitador de jumentos e agora candidato a líder do executivo da maior cidade do Brasil está aprendendo com o inútil (alçado ao cargo por ideologia similar ao maior ladrão do país) responsável pelo IBGE. Não funciona aquilo que é feito com peças de baixa ou má qualidade, uma juntada de desocupados sob a sigla que acomoda o invasor de propriedade privada e desordeiro não pode entregar honestidade e funcionalidade. Surpresa zero.
O pior é que vai ser eleito.
Esse Pessoal da esquerda Rouba de tudo que é Jeito , agora deu pra roubar até nas Pesquisa, e o Paulistano que tiver Coragem de votar nesse Sujeito chamado Boulos não gosta de São Paulo , e muito menos do Brasil
O nome já bem o define:
Boçal
Ordinário
Usurpador
Larápio
Ostentação fétida
Sábado.
Esse cara é nojento.
Típico picareta……..
E o que Lula e o PT/TSE e mídia fizeram em toda a campanha de 2022 ? Mas lá podia não é?
Vagabundo é sempre vagabundo. Quem apoia um lixo desses, que também apoia outros lixos, é lixo também. E como temos lixo em nosso país.
São precisa extirpar esse câncer chamado boulos…