Criminosos roubaram dois malotes com R$ 800 mil depois de invadirem uma agência da Caixa Econômica Federal em São Carlos (SP), na Rua Miguel Petroni, nesta sexta-feira, 29. O roubo aconteceu por volta das 11h e a invasão foi pelo teto do banco.
Depois do roubo, um dos ladrões atirou contra os funcionários que saíram para pedir ajuda na rua. Ninguém ficou ferido. Até às 19h30 não havia registro de qualquer prisão relacionada ao assalto.
Bandidos usam telhado para invadir banco
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) informou que os bandidos roubaram aproximadamente R$ 800 mil. A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e fez rondas pela região com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). No entanto, os agentes não conseguiram localizar nenhum suspeito.
Testemunhas disseram à TV Globo que a ação se deu depois de um carro-forte deixar malotes de dinheiro no banco. Um dos criminosos estava no telhado da agência e estourou rojões assim que o veículo blindado deixou o endereço. Suspeita-se que os rojões foram uma forma do criminoso avisar a quadrilha, que usava máscaras de proteção e capuzes.
Conforme relatos, assim que invadiram a agência, os ladrões direcionaram as lentes das câmeras de segurança para a área interna do banco. Assim, evitaram ser filmados. Ao mesmo tempo, renderam diversos funcionários. Uma outra parte dos criminosos se passou por cliente.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, confirmou que a ação foi rápida. Ela disse que estava próxima à agência e percebeu quando os criminosos soltaram rojões. “O pessoal que estava na Caixa saiu correndo e foi avisando que era um assalto”.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
A mulher acrescenta que viu os assaltantes correndo em direção à rua. “A gente entrou pra se proteger e logo em seguida já ouviu o disparo”. A testemunha refere-se ao ataque dos criminosos a um dos seguranças. A polícia investiga o caso.