O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, embarca neste domingo 18 para o Rio Grande do Norte com o objetivo de acompanhar as buscas dos dois presos que fugiram da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
A fuga — inédita no Sistema Penitenciário Federal, existente desde 2006 — ocorreu na quarta-feira 14. Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Mais de 300 agentes de segurança de forças estaduais e federais trabalham nas buscas, que chegaram ao quinto dia. A operação se concentra num raio de 15 quilômetros em torno do presídio.
Fugitivos de Mossoró invadiram casa e fizeram família refém
Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) invadiram uma casa em uma área rural próxima ao presídio na noite da sexta-feira 16. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fizeram uma família refém e roubaram dois celulares das vítimas.
De acordo com a TV Globo, o crime aconteceu no distrito de Riacho Grande, que fica a cerca de 3 km da penitenciária. O morador informou, em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, que os criminosos invadiram a casa por volta das 20 horas, simulando estarem armados.
Leia também: “Fugitivos de presídio de Mossoró (RN) entram para a lista vermelha da Interpol”
Eles obrigaram as vítimas a permitirem o acesso às redes sociais e pediram comida. Os criminosos teriam ficado na casa até a meia-noite.
O morador disse que no momento da ação ele estava com sua mulher, e os bandidos chegaram falando que eram os fugitivos da penitenciária. Eles estavam com calças de uniforme de presidiário e foram embora com dois celulares e comida.
Show de horrores preliminar para a fuga de Marcola.
O Polaco já vai estar proximo do presídio “Peneira Furada”.
Não adianta colocá-lo na prisão por lá, pois ele escaparia.
Agora vai, o inspetor clouseau do frango com polenta vai chamar o agente 86 e vao juntos prender os fugitivos!
Jogo de cena, só para gastar mais dinheiro. Negociaram soltura e soltaram. Pronto! Será que outra mais vai “escapar”? Ou só esses que a dama do tráfico negociou no ministério da justiça do dino?
se ele está indo é porque sabem aonde estão os fugitivos ou o CV vai mandar que eles se entreguem e o ministro da injustiça e insegurança sai como herói.
Tranquem esse ministro pilantra, vagabundo, corruPTista aí em Mossoró, o Brasil agradece.
Quem sabe o Brasil dá sorte e rles trancam ele lá.