Neste domingo, 24, o rapper Oruam se apresentou no palco do festival Lollapalooza, em São Paulo. Ao subir no palco, o artista fez um protesto em favor de seu pai, o traficante Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, organização criminosa que tem como base o Rio de Janeiro.
Durante a apresentação, Oruam vestiu uma camiseta estampada com o rosto do pai e a palavra “liberdade”. Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, está preso desde 1996, cinco anos antes de seu filho nascer.
Leia mais: “Como o PCC esconde drogas no porto de Santos”
Condenado a 44 anos de prisão por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, Marcinho VP foi um dos principais líderes do crime organizado no Estado do Rio de Janeiro. Mesmo em um presídio de segurança máxima no Paraná, ainda é apontado como atual líder da facção criminosa no Complexo do Alemão.
Conheça Oruam, filho de Marcinho VP
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, nasceu em 2001 e cresceu no morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
Oruam passou a ter visibilidade no cenário musical em 2021 e, em janeiro de 2022, assinou com a Mainstreet Records. Sucesso nas redes sociais, onde compartilha sua rotina e trabalho, o MC coleciona 7,9 milhões de seguidores no Instagram.
Leia mais: “Justiça nego pedido e mantém preso ex-apresentador do SBT”
Em dezembro do ano passado, o rapper tatuou em seu peito um retrato de Marcinho VP, seu pai. O artista também tatuou uma foto de Elias Maluco, criminoso condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, a quem Oruam chama de “tio”.
Em suas redes sociais, Oruam disse que o uso da camiseta foi “apenas um grito de um filho com saudades do pai”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O poste mijando no cachorro.
Total inversão de valores…
É bom respeitar a fila.
O Brasil não fabrica tanto alicate, como todos pensam.
Boa, kkk…