O empresário Luciano Hang esteve na loja da Havan de Lajeado (RS) na manhã desta terça-feira, 7, para doar ao Lions, distrito LD2, e ao Rotary Club os produtos que não foram danificados pelas enchentes. Todo material será destinado às vítimas do desastre que atingiu o Estado.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Diversos caminhões foram carregados com os itens. Eles serão compartilhados entre os municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Muçum e Roca Sales.
“Ficamos muito felizes pela confiança da Havan em nossas instituições”, agradeceu o vice-governador do Lions, distrito LD2, José Ademir Dick. Ele conta que mais de 300 voluntários do Lions e Rotary trabalharam em prol da população desde o primeiro dia das cheias.
Integrante do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Luiz Fassina afirmou que toda ajuda será destinada para quem realmente precisa. “A região dos Vales no Estado do Rio Grande do Sul encontra-se bastante prejudicada com a enchente, dita como a maior da história”, comentou. “Aqui no Vale do Taquari foi uma catástrofe. As doações estão sendo levadas às pessoas que perderam tudo na enchente”, explicou o rotariano.
+ Vídeo: Luciano Hang mostra como ficou loja da Havan atingida pelas fortes chuvas no RS
O empresário Luciano Hang ajudou a carregar os caminhões com os produtos durante a manhã. “Estive aqui no sábado e fiquei muito sensibilizado com o cenário de guerra que encontrei em toda a cidade e região”, afirmou o empresário.
Ele conta que teve prejuízos, mas sua maior preocupação é com a população gaúcha que perdeu sua única casa, todos os seus bens e até mesmo pessoas da família.
+ Loja da Havan em Lajeado (RS) foi parcialmente destruída pelas enchentes; veja imagens
Troco solidário já arrecadou R$ 1,5 milhão
O dono da Havan sobrevoou as cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e estudou a melhor maneira para destinar o Troco Solidário, iniciativa de arrecadação feita em cooperação com os clientes da Havan. As doações durante todo o mês de maio serão para ajudar as famílias afetadas pelas cheias.
“Temos, hoje, essa grande responsabilidade de fazer com que esses valores cheguem a quem realmente precisa”, destacou Hang.
As doações ao Troco Solidário ainda podem ser realizadas em qualquer uma das 176 lojas Havan em todo o Brasil. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 1,5 milhão.
Havan abrirá loja em Santa Rosa sem tradicional festa
Neste sábado, 11, a Havan abrirá aos clientes sua nova megaloja em Santa Rosa (RS). contudo, desta vez não haverá a tradicional festa de inauguração. A decisão foi anunciada por Luciano Hang, que levou em consideração o momento de grande dificuldade vivido pela população gaúcha.
“Estamos muito sensibilizados com o que está acontecendo nas diversas cidades que foram atingidas pelas enchentes e não podemos fazer uma festa como sempre fizemos”, informou o empresário. “Seguirei visitando as cidades afetadas e fazendo nosso trabalho humanitário.”
O Sr. Hang é um exemplo de humildade e acredito que seja um humano do bem. Será essa a razão de ser tão combatido por parasitas do estado brasileiro?
Quero me congratular o honrado e humano homem Senhor Luciano Hang pela sua atenção e cooperação com as pessoas atingidas pela essa imensa catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul.Exemplo de solidariedade e humildade.!!!
Mais uma vez o capitalismo se metendo aonde não é chamado, os três poderes do executivo estava indo tão bem!. Parabéns Sr. Luciano Hang, nessa hora o capitalismo se apresenta, os mesmos que são maltratados pela esquerda.