A empresária Luiza Helena Trajano lamentou a perda de sua tia Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morta na segunda-feira 12.
Em uma publicação no Twitter/X, Luiza expressou gratidão ao citá-la como referência em sua vida.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Gente, hoje, com muita tristeza, nos despedimos da Tia Luiza, uma das maiores referências na minha vida, pelo seu exemplo de força, trabalho e determinação! Obrigada por tudo! Te amo, Tia! Esse texto que compartilhamos nos perfis do #Magalu fala mais sobre ela! https://t.co/U7QESuPKEt
— Luiza Helena Trajano (@luizatrajano) February 12, 2024
Luiza Trajano Donato faleceu em casa, em Franca, no interior de São Paulo, por causas naturais. O sepultamento aconteceu no Velório São Vicente.
Biografia da fundadora do Magazine Luiza
Nascida em Cristais Paulista (SP), Luiza Trajano Donato tornou-se uma vendedora conhecida em Franca.
Em 1957, ela e o marido, Pelegrino Donato, abriram a primeira unidade da empresa que se tornaria uma das maiores redes varejistas do país. A primeira loja não tinha o nome da fundadora, chamava-se A Cristaleira.
+ Morre fundadora do Magazine Luiza
Pouco tempo depois, uma emissora de rádio local promoveu um concurso a fim de rebatizar a loja. Assim o nome Magazine Luiza foi escolhido democraticamente por votação dos clientes.
A fundadora não tinha filhos. Luiza Helena, sua sobrinha, começou a trabalhar na loja já aos 12 anos, durante as férias escolares. No entanto, foi só aos 18 anos que ele decidiu ingressar efetivamente no negócio da família. A sobrinha da fundadora da Magalu passou por todos os departamentos até finalmente assumir a presidência da empresa em 1991.
Leia também: “Mudança em testamento teria motivado ex-companheiro a mandar matar galerista no Rio”
podia ser mais explicita, fundadora de uma das maiores empresas do varejo que eu estou afundando e logo virará massa falida de