O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quarta-feira, 19, a confusão que envolveu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na semana passada.
Ainda na Bélgica, onde participava da cúpula de países latino-americanos com a União Europeia, o petista comparou os supostos agressores do ministro a “animais selvagens”.
Em entrevista coletiva ao fim de sua viagem a Bruxelas, o presidente disse ser necessário “punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio”.
Lula ainda afirmou que, assim que chegar ao país, tentará fazer um “acordo maduro”, mas “que o ódio surgido durante o período eleitoral tem que ser extirpado” pois “ninguém consegue viver azedo, amargurado todo dia”.
“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Um cidadão desses é um animal selvagem, não é um ser humano”, declarou o petista.
De acordo com o presidente, “um cidadão pode não concordar” com algo, “mas não pode ser agressivo, não pode xingar, não tem que desrespeitar”.
“Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada, e nós vamos ser muito duros com essa gente para eles aprenderem a voltar a serem civilizados”, disse Lula.
PF faz buscas na casa de suspeitos de hostilizar Moraes
Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de hostilizar o ministro do STF Alexandre de Moraes e seus familiares, no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira 14. A operação ocorreu em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.
Leia mais: “Polícia italiana afirma ter ‘registros abundantes’ de hostilidade contra Moraes”
Os mandados foram expedidos pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, e são referentes ao empresário Roberto Mantovani Filho, sua mulher, Andréa Munarão, além do empresário Alexandre Zanatta, todos residentes no interior paulista.
Em depoimento à PF, empresário nega agressões contra Moraes
Roberto e Andrea Mantovani prestaram depoimento à PF, em Piracicaba, também no interior do Estado. O empresário, apontado como autor das ofensas a Moraes, negou que tenha agredido o filho do ministro do STF.
Leia também: Polícia italiana preserva imagens de suposta agressão a filho de Moraes
No breve intervalo entre o fim do depoimento de Roberto e o início do depoimento de Andrea, o advogado do casal, Ralph Tótima, conversou com os jornalistas.
“Ele nega que tenha havido o empurrão”, disse Tótima. “Ele diz que, em razão de ofensas que eram proferidas à sua mulher, ele afastou essa pessoa — como eu disse, que ele nem sequer sabia quem era — que fazia ofensas bastante pesadas, muito desrespeitosas à sua mulher.”
Caso que envolveu a família do ministro do STF
Na sexta-feira 14, o ministro do STF alegou ter sido alvo de ofensas no Aeroporto de Roma, na Itália. Alexandre de Moraes estava acompanhado da família. Os insultos teriam começado quando o magistrado foi confrontado por um grupo de brasileiros.
Uma mulher teria hostilizado Moraes, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. À PF, o magistrado informou que o seu filho, de 27 anos, foi agredido por um dos manifestantes.
Alex Zanatta Bignotto, terceiro envolvido identificado pela PF, prestou depoimento no domingo 16. Os três envolvidos serão investigados em inquérito por crimes contra honra e de ameaça.
Serio que a gente vai continuar a passar essa vergonha toda por causa dessa “coisa egomaniaca ignorante e arrogante”? Nao e possivel que no panorama internacional nao tenha gente que veja o quanto e obvio o que esta acontecendo. Esses caras ja tinham o pais loteado antes mesmo das eleicoes!
Agora estao entregando as fatias e embolsando dinheiro nao so do Brasil, mas do resto do mundo tambem em troca do que pertence aos brasileiros. O Brasil nao precisa de dinheiro da Comunidade Europeia, precisa de vergonha na cara.
Sr. Presidente! Os animais selvagens têm medo do homem. Eles não sabem ler, não sabem falar, só vivem por comida. Estão sim, em grande desvantagem. Não sei como os comunistas ainda não invadiram a floresta.
Cada dia mais falastrão e equivocado.
Extirpação não mas presos. A começar por quem rouba recursos públicos.
Considerando que os críticos não são mais seres humanos, sendo passados à condição de animais selvagens e devendo ser extirpados e, para os servidores públicos, missão dada é missão cumprida, quando começarão os jogos?
Falou o cão raivoso do bem. Tenho vergonha das declarações de ser abjeto. O que esse cretino sempre fez “o nós contra eles”. B O Ç A L
No Brasil de hoje, comandado pelos esquerdopatas petralhas, tendo Luladrão como seu principal protagonista, há dois tipos de verdade. Temos o tipo que vem das trevas, é redigida e manipulada pelo interesse e ódio pessoal de alguém, visando escravizá-lo. E também existe a verdade que voce carrega dentro de seu coração e sabe que é real. Como exemplo da verdade manipulada pelos trapaceiros petralhas temos a frase: “O amor venceu”, e esta última “Animais Selvagens” contudo as ruas das nossas cidades estão manchadas com o sangue dos inocentes, vítimas dos latrocínios constantes, causados por aqueles criminosos que se inspiram a cometer o crime na figura do Luladrão o criminoso mais bem sucedido da história do país, pelo menos até agora.
Vamos ver se o povo acorda, sai de seu estoicismo e começa agir contra aqueles que estão causando todo o mal as nossas vidas e ao nosso país.
É um despautério o povo ficar submetido a um regime esquerdopata/comunista que não consegue ficar sem praticar o crime e dispersar o ódio. Nosso presidente da república, continua sendo insidioso, o meliante não consegue ficar sem praticar o crime e dispersar o ódio em suas invectivas e acessos de raiva.
Os ladroes deveriam ser decepadas as mãos ….
Quem planta colhe…
Este cara, não merece outro tratamento, continua vomitando asneiras, continua falando de violência, continua insano.
A história recente deixou muitos registros, de violência, desta corja, é só pesquisar….
Se este é o caso se é necessário punir severamente as pessoas que transmitem e inspiram o ódio, então vamos começar com o primeiro da fila, o próprio Luladrão, o responsável por toda mediocridade e criminalidade que o pais enfrenta.
Falou o ódio do bem….de qualquer lado..merece ser julgada DENTRO DA LEI.
Vagabundo!
VAMOS MANTER O FOCO. IMPEACHMENT JÁ
Se fosse o autorretrato, estaria perfeito!
Esse suposto agressor foi candidato a prefeitura de Sta Barbara com o apoio do proprio Mula em 2004 , tudo muito estranho ….
Estimado Presidente Lula, o Sr esta igual ao papagaio que tenho na porta da minha casa, fala todo tempo, mas deixou de ser admirado e passou a ser ignorado por causa da eterna repetiçao das asneiras que aprendeu a falar. LORO DÁ O PÉ, LORO TEM FOME, KKKKKKKKKKK, AU AU AU AU……………………………. Força Presidente Lula, a idade nao perdoa e com certeza a senilidade esta te atacando forte. Nunca tanta gente passou a desejar que o papagaio rapidamente termine com as patinhas para cima e assim os vizinhos estarao livres do BLA BLA BLA BLA BLA……………………..
Ou o povo volta pra rua ou continuem ajoelhados a essa Ditadura.
Em uma ditadura não precisa apurar nada. A narrativa define e “cumpra-se a lei”.
Falou o molusco, ignorante! Só fala bobagem! Quem tem que ser tirado de cena é esse senhor! Está gagá,senil! Calce os chinelinhos e vá p casa cuidar dos netos!
O ódio do bem na manifestação de um ignorante, corrupto, alienado e marginal, em defesa, naturalmente, de indivíduos de seu grupo de interesse próximo a ele; i.e., de sua bolha.
Triste Brasil se não voltarmos às ruas para mostrarmos nossa indignação e não aceitação da mediocridade, corrupção e marginalidade determinando nossos rumos e o do Brasil!
Crimes contra a honra e ameaça “cometidos” FORA do Brasil e FORA de qualquer jurisdição da nossa polícia – vivemos realmente o caos apoucado na juristocracia brasileira.
O descondenado tem que começar por ele mesmo que destila ódio contra o presidente Bolsonaro e os que o investigaram e condenaram na Lava-jato.
Vejam só quem fala em ódio, amargura, ressentimento e perseguição… Um indigitado que vive 24 horas do dia praticando o que atribui aos opositores dele. Quem deveria ser extirpado da vida oública era esse Carniça corruPTo descondenado!
A fala impensada do presidente da República do Brasil (como pode ?) coincide com a de um militonto ptista que disse em vídeo nas redes sociais que os patriotas de direita têm que ser eliminados a bala, extirpados da face da terra. Nem sabe o que aconteceu realmente no aeroporto e fica falando asneiras. Quem é que propaga o ódio mesmo ?
O Brasil só voltará a ser um país decente quando pessoas criminosas como o Lula e sua gangue estiverem na cadeia pagando pelos seus crimes, e não na vida pública atazanando a vida de pessoas de bem e de quem trabalha.
Hum. Amigo ! Tem que proteger né? Afinal conseguiram liberar-lo. Para o resto da vida vai apoiar, agradecer.