O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já anunciou data e local da sua próxima viagem internacional, a 16ª desde que tomou posse, há 11 meses.
Entre 30 de novembro e 3 de dezembro, o presidente estará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-28).
Mais uma vez, Lula será acompanhado pela primeira-dama Janja. Essa é a primeira viagem internacional do presidente depois de realizar duas cirurgias, uma plástica e outra no quadril.
Ele avisou que, de Dubai, vai esticar a viagem e visitará Arábia Saudita, Catar e Alemanha.
A última vez que o presidente saiu do país foi para Cuba e Estados Unidos, em setembro.
Neste primeiro ano de seu terceiro mandato, o presidente esteve em todo os continentes, exceto a Oceania.
+ Leia também: Lula já gastou mais de R$ 30 milhões com viagens internacionais
Lula diz que viajará pelo Brasil
Em suas últimas declarações, Lula tem dito que em 2024 dedicará sua agenda para viajar pelo país e se aproximar das principais demandas da população.
“A partir de 2024, é viajar o Brasil, é conversar com o povo, é fazer investimento na educação, no ensino médio”, declarou. “É fazer investimento na saúde, na geração de emprego, na cultura.”
Segundo o presidente, o intuito é conversar com prefeitos, governadores, sindicalistas, estudantes e jovens em geral para “colocar o Brasil definitivamente no centro da democracia em todos os países do mundo”.
No primeiro ano de mandato, o presidente já viajou por 21 países. Porém, importantes agendas no Brasil foram deixadas em segundo plano.
Um estudo realizado pela empresa Quaest revela que a população não tem visto as viagens internacionais de Lula com o mesmo entusiasmo do presidente. Entre agosto e outubro, a aprovação ao governo caiu de 60% para 54%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
e vai mais nosso rico dinheirinho !! fora Lula ladrao
Torquemada na sua demência e sede por vítimas, mandava a fogueira centenas de pessoas consideradas por ele como defensor da igreja e dos costumes ,Hereges. Eram queimadas vivas, por pouco Galileu também não foi…….Pedro O Eremita, o Papa Urbano incitaram e apoiaram o envio de milhares de soldados em uma guerra cruel no Oriente, segundo eles para combater os infiéis (as Cruzadas). Hitler eliminou um número absurdo de seres humanos tanto no campo de batalha, como nos campos de concentração (Auschwitz, Sobibor, Maidanek..) por questões raciais, a supremacia da raça ariana. Lula o painho, hoje viaja pelos quatro cantos do mundo, em viagens nababescas, caras e infrutíferas apoiadas pelos áulicos da esquerda, bradando sua preocupação com a democracia (O Estado de Direito defendido pelo STF) e com a pobreza. O tempo passa, muda mas os atores voltam ao palco em diferentes cenas.
Ser maldito e maligno.! Sem comentários!!
Tomara que sobrevoe Gaza…