O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em entrevista à Rádio BandNews FM.
Ao se referir a Campos Neto, o presidente afirmou que é um “cidadão que não foi eleito para nada”, e que “acha que tem o poder de decidir as coisas”. Além de criticar a condução da taxa de juros: “Não, você não tem que pensar como ajudar o Brasil, tem que pensar em como reduzir a taxa de juros”.
O petista diz que quer explicações sobre o patamar da taxa básica de juros (Selic) e que logo pode haver uma crise de crédito no país. ”Qual é a explicação de ter juros a 13,75% em um país em que a economia não está crescendo?”, interpelou. Ao defender a queda de juros, o chefe do Executivo afirmou que, na verdade, “apanhou da Faria Lima”, que ganha muito com juros altos.
Em referência ao presidente do Banco Central, Lula chamou de “absurdo” o fato de receber críticas ao atacar a independência do órgão. “O que não posso é ser leviano e dizer coisas que não são verdadeiras”, disse Lula, que concluiu insinuando qual seria a verdadeira função do presidente da instituição. “Ele tem que estar preocupado com inflação, emprego e crescimento da economia. O país não pode ser refém de um único homem.”
Sr. Luiz Inácio está, justamente, forçando o aumento da Celic com essas declarações hipócritas… Antevendo, o buraco que está se abrindo na nossa Economia, o pusilânime já procura uma “Bruxa” para incinerar… É uma pena, que a nossa juventude, não tenha conhecido esse mau-caráter, ao longo de sua infame trajetória sindical, e hoje são “ideologicamente” manipulados por ele, e seu Partido (PT) asqueroso.
Um cara ignorante e um poste 💈💈 como ministro da economia, só podia dar nisso
Sim, impeachment a caminho: Alckmin já está ensaiando o discurso de posse com Michel Temer.
Lula deve ser tratado igual burro bravo, quanto mais relincha, morde e pula quanto mais açoite, espora e sela.
“Não foi eleito pra nada”. Tire do seu governo todos os que não foram eleitos, pé-de-pinga, e veja o que sobra.
A estratégia é desviar a atenção sobre seus fracassos, e achar um culpado pela falta de picanha com farofinha e cervejinha aos mentecaptos que acreditaram nele
Alckimin está chegando
A explicação que Lula quer sobre a alta taxa de juros fixada pelo BC está na própria irresponsabilidade fiscal do próprio governo. Os 37 ministérios criados por ele é um dos exemplos típicos de populismo. Um péssimo exemplo!
Ele e sua turma de esquerda não podem e não são os mais indicados pra manipularem dinheiro
Lula dar palpites na gestão econômica do país é como soltar um elefante dentro de uma loja de cristais.
Presidente preocupado com crescimento não cria 37 Ministérios p empregar a companheirada desqualificada .
Cade vez q esse Presidente BOÇAL abre a boca, mais estrago faz. Graças a Deus o BC é independente e tem um Presidente competente , já basta a incompetência do governo federal.