Na madrugada desta sexta-feira, 6, o show de Maiara e Maraísa em comemoração aos 35 anos do Tocantins foi interrompido por um tiroteio.
As estrelas da música sertaneja se apresentavam em Palmas, capital do Estado, e precisaram ser retiradas às pressas do palco. Um adolescente de 17 anos foi morto na confusão.
O show da dupla sertaneja acontecia na praça dos Girassóis, importante espaço público da capital tocantinense, de acordo com o portal R7. A apresentação de Maiara e Maraísa no Tocantins já tinha começado há mais de uma hora quando teve de parar por causa dos tiros, que começaram por volta das 3 horas.
A nota de Maiara e Maraísa sobre o tiroteio no Tocantins
As gêmeas lamentaram o ocorrido por meio de um comunicado oficial. “É muito triste presenciar cenas como essas”, disseram as cantoras em nota à imprensa. “Um risco para quem está trabalhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis.”
“Uma festa linda para celebrar, mas infelizmente a cena de violência e uso de arma de fogo se repetiu, colocando milhares de pessoas em risco”, disse ainda o comunicado.
O adolescente que morreu na confusão foi identificado como Ruan Gomes da Silva. Outras 11 pessoas ficaram feridas, e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Leia também
As cantoras Maiara e Maraísa não se machucaram no tiroteio em Tocantins. Os membros da equipe da dupla também conseguiram sair ilesos.
Um policial à paisana se envolveu em uma briga com outros dois homens, segundo a Polícia Militar. Um deles tomou a arma do agente e atirou contra ele, mas o tiro atingiu a cabeça do adolescente Ruan Gomes, que não tinha relação com a discussão.
O policial levou um tiro no quadril e outro na costela, e foi encaminhado ao hospital local. Um casal próximo da discussão levou tiros de raspão, mas está bem. As outras pessoas foram feridas na correria que se formou depois dos disparos.