O número de mulheres jovens que morrem em decorrência de infarto está crescendo no país. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
De acordo com a entidade, as mortes por infarto estão se tornando cada vez mais comuns, sobretudo entre mulheres de 18 a 55 anos. Faixa de idade que entra para a lista de mortes precoces no país, conforme reforça a SBC.
No material, intitulado “A mulher no centro do autocuidado”, a equipe da entidade alerta sobre o fato de, por vezes, os sintomas do infarto serem diferentes no público feminino. Nesse sentido, revela que o problema cardíaco pode ir além da dor na região do tórax.
Falta de ar, cansaço incomum, desconforto no braço e dor na mandíbula podem ser alguns sintomas que podem indicar quadro de pré-infarto entre as mulheres, assim como náuseas e vômitos.
“Especificidades nas mulheres como manifestações de sintomas nem sempre típicos fazem com que elas tenham o seu diagnóstico de infarto sub-reconhecido e subtratado”, diz, segundo o site Metrópoles, a médica Gláucia Maria Moraes de Oliveira. “Ou seja, não lhes ofertam os melhores tratamentos”, prossegue a especialista.
Mortes por infarto no Brasil
Plataforma lançada pela própria SBC, o site Cardiômetro ressalta que doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil. “São mais de 1,1 mil mortes por dia, cerca de 46 por hora, uma morte a cada 1,5 minutos (90 segundos)”, informa a equipe da sociedade.
De acordo com o Cardiômetro, somente em 2023 o Brasil já registrou mais de 153,5 mil mortes em decorrência de doenças cardiovasculares.
por acaso, as vacinas contra covid teriam alguma coisa haver !?!?!?!?!?
Peraí !!!! Se multiplicarmos 153.500 mulheres mortas em 3 meses por quatro, daria 542.000 mulheres por ano.
Se simplesmente dobramos isto para contar com os homens, teremos 1.000.000 de mortos, certo?
Porque os veículos de imprensa marrom não falaram disso durante a Pandemia ?
Teriam com certeza alertado a população do risco de morte por infarto ser maior que a da pandemia.
-Está aí, no período do covid19, essa estatística de aprox. 153.500 mortes por infarto acredito que SÓ EM MULHERES, já que o assunto é sobre elas, não constavam das estatísticas. Pois é, será por que? Podem responder, especialistas da GolboLixo? Não podem, sabem por que? Porque vocês são uns picaretas descarados, é só isso, por enquanto.
Nem uma plvras sobre as vacinas .. Não pode né?
]está acontecendo no mundo todo, nos jovens em geral, mas apesar de as vacinas trangênicas infectivas experimentas estarem confirmadamente associadas a problemas cardíacos e de circulação, é obvio que elas não estão associadas a este fenômeno…..
A vida é feita de escolhas, graças ao meu estudo precario em escola publica mas numa epoca que ia pra escola aprender e não dançar funk, li a bula dessa Droga mRna Experimental e escolhi obviamente esperar os resultados dos testes serem publicados em 2025 conforme dito e escrito na bula pelas Farmaceuticas. Ao ser questionado eu Disse: “Confio mais aplicarem o virus Covid-19 diretamente no meu braço assim como se faz com a vacina retirada de cavalos, do que deixar injetar essa substancia experimental em mim. Nao peguei covid, nao fiquei nem resfriado nesses 3 anos, e nao estou com medo de DESENVOLVER nada extranho a minha genetica familiar, e não vou ficar triste culpando ninguém, nem o governo pela minha propria escolha. sinto muito a quem acreditou na Globo, recomendo processa-la ou mesmo destruir o predio deles como vingança por acabar com sua vida. a vida é feita de escolhas, faça a sua e se responsabilize.
E tem ignorante que ainda toma a vacina. Escapei dessa.
Interessante que seja após o experimento vacinal da Covid…
Relação com vacinas? não… claro que não!
Advinhem…. Isto não é normal. Nós EUA são atletas, por enquanto não foi ninguém famoso, quando acontecer, chamará a atenção. Lembram-se do filho do Abílio Diniz??? Praticava vários esportes, alimentos saudável… Como assim??? Um dia saberemos.
Picadinha da morte, e sabe se lá se realmente funciona como imunizante. Quem é o genocida agora? O consórcio, o judiciário ou a esquerda?
Perguntar não ofende: Será que essas mortes aumentaram depois da pandemia? Será que pode ter algo em comum com as vacinas?
Nestante algum “chiliquento” de plantão aparece pra dizer que você é negacionista,etc,etc,etc!Kkkkkkk!