O escritor Marcelo Rubens Paiva foi agredido durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo, 23. O evento antecede o Carnaval na capital paulista.
Marcelo Rubens Paiva é conhecido por obras como Feliz Ano Velho e Ainda Estou Aqui. O filme baseado na obra concorre ao Oscar.
Durante o bloco, um homem lançou uma lata de bebida, uma mochila e um chinelo na direção do autor. Marcelo Rubens Paiva não se feriu com os objetos. O episódio ocorreu logo no início do percurso. O bloco percorreu a Rua da Consolação, no centro, a partir do cruzamento com a Avenida Paulista. Marcelo exerce a função de porta-estandarte do bloco há 16 anos. Ele enfrentou uma situação de violência inesperada.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Informações da assessoria do bloco prestavam homenagens ao filme Ainda Estou Aqui. Os organizadores identificaram o incidente e retiraram o homem do cortejo. Em comunicado oficial, o bloco expressou seu pesar.
O bloco se pronunciou sobre a agressão a Marcelo Rubens Paiva
“O Acadêmicos do Baixo Augusta lamenta o ocorrido no início do bloco”, disse o comunicado. “Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem.”
Vídeos divulgados nas redes sociais registraram o momento. A mochila acertou a cabeça do escritor.
O escritor Marcelo Rubens Paiva foi agredido durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo, 23. O evento antecede o carnaval na capital paulista.
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 24, 2025
Marcelo Rubens Paiva é conhecido por obras como "Feliz Ano Velho" e "Ainda Estou Aqui". pic.twitter.com/zfaorv1hV5
Instantes depois do incidente, Marcelo permaneceu na festa por algumas horas. Ele posou ao lado da atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco. O escritor cantou com Wilson Simoninha. Depois, ele retornou à sua residência.
O bloco Baixo Augusta integra os 601 desfiles de rua programados para este ano. A administração municipal estima a participação de 16 milhões de pessoas.
Todo comunista se faz de vitima!
Este nunca foi, nem seu Pai e muito menos seu avô!
Tem certeza que o alvo era o Marcelo Paiva?
A mochila acerta um rapaz que está em pé e depois desvia para o lado.
O texto da Oeste ficou repetindo a ladainha dos esquerdistas que precisam criar “eventos midiáticos”. Faltou esmiuçar a identidade do “agressor”.
# analfabeto!
estratégia astuciosa para promover o tal filme…. a esquerdalha realmente é nociva. Em resumo: um zé-ruela ficou apenas com um pé do chinelo, sem a mochila e sem a latinha vazia de cerveja… FIM.
É a extrema direita fascista e sua verve violenta….
Quem é a “extrema direita “ e quem é a “direita “ e quem é a “centro direita”? Poderia ajudar a esclarecer ? Pois como tu deve saber quem é a “extrema direita “ poderá ajudar e responder esta minha dúvida né ?
Anaqlfabeto de plantão! repete o que A GROBE LIXO repete, né todes?
Bolsonarista é isso: quando não está tentando um golpe, ou torcendo pela doença e morte de um papa de 88 anos, está agredindo um tetraplégico.
Deus pátria e família
Por que diabos ele estava de focinheira? Para não sentir o cheiro dos “foliões”?
Caramba! Esse cadeirante de extrema-esquerda AINDA está usando máscara facial do vírus chinês?
Vi agora o vídeo: o cadeirante de extrema-esquerda estava na verdade usando máscara de carnaval, de cartolina.