Uma fragata da Marinha expulsou um navio alemão que “espionava” águas brasileiras, na Elevação do Rio Grande — a cerca de 1,2 mil quilômetros da costa do país. O local é uma área relevante em termos de recursos, como minérios de cobalto, níquel, platina, manganês e terras-raras.
A informação foi confirmada pelo almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha do Brasil. Ele disse que o navio não pertence à Marinha da Alemanha, mas, sim, a um instituto de pesquisa.
“Eu fui informado da presença de um navio de pesquisa alemão, num comportamento anômalo dentro daquela capacidade de gerenciamento que nós temos hoje, e esse navio passou a atracar em Montevidéu”, disse durante participação em uma audiência no Senado na quinta-feira 4.
“Eu determinei o suspender de uma fragata para que se dirigisse para a região da Elevação de Rio Grande”, explicou. De acordo com o comandante, o navio alemão saiu de Montevidéu e foi até a área, onde lançou equipamentos de pesquisa no leito e no subsolo marinho. O fato contraria o entendimento da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), que prevê que somente o país costeiro detém o direito de realizar esse tipo de pesquisa em sua plataforma continental.
Navio deixa área depois de determinação da Marinha
Diante disso, a Marinha exerceu a soberania do Estado brasileiro, impedindo a realização de investigações científicas sem a devida autorização do governo federal.
“Então, a fragata entrou em comunicação com o navio e determinou que ele suspendesse a pesquisa”, afirmou o comandante. Ainda conforme Olsen, o navio alemão cumpriu imediatamente o pedido da Marinha brasileira. “Disse que entraria em contato com o governo, para que se fosse melhor esclarecido o fato.”
Mas navio MILITAR do Irã pode até atracar por aqui.
Sou fã da Revista Oeste, porém, olhando os comentários, observa-se que todos estão perdidos. Não tem lado, direita e esquerda em completa loucura, veja os comentários, parece radicais comentando, sem conhecimento de causa, da desgosto, aflição em ler e saber que convivemos socialmente com uma centenas de malucos.
O Brasil é uma lastima, fraco e sem direção e isso não é por causa do Lula não, duvido que no governo Bolsonaro teria feito algo diferente. Vai fazer isso nos EUA pra ver se todos não teria que vir para a terra e a embarcação ficaria detida. Mas aqui, na terra das bananas pode tudo. Há uns dois anos teve um navio de pesca chines que abriu fogo contra a marinha. No mínimo deveria ter sido afundado, foi feito apenas a escolta até um porto brasileiro e o imbecil que abriu fogo ficou detido.
Marinha mostrando serviço, depois de apoiar explicitamente o Molusco.
Cortina de fumaça….
A presidenta esbanja esqueceu de avisar as farsas desalmadas que combinou com os alemães uma avaliação do potencial de riquezas do Brasil.
Se fosse o contrário, já teriam afundado as nossas sucatas
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Sei não… Talvez os chucrutes tivessem visto aquela foto que apareceu aqui na Oeste outro dia, com aquele monte de barrigudos batendo continência pro nine! Podem ter chegado à conclusão que espionar nestes mares é seguro e tranquilo. Vai saber…
Se ao menos fosse um navio chinês…
Boa tarde!
Um verdadeiro absurdo esta fragata espionando a nossa costa, se fosse ao contrário tal procedimento daria um incidente diplomático.
Att,Alexandre Alves
As FFAA querendo mostrar serviço….para abafar a omissão…. blá blá bla
Tinha que ter pregado fogo nesse navio alemão.
Lula já disse que a Amazonia não é nossa, é do mundo, agora são as 200 milhas de aguas territoriais, amanhã ele dira que podem nos escravizar.
Loola está leiloando a Amazônia, quem pagar mais, leva. Calma aí alemães, nosso mar territorial ainda não está à venda.
Fingiu que tirou um navio alemão, colocou dois de guerra do Irã e colocou 3000 ONGs na Amazônia. Grande bosta. Coisa de comunista mesmo.
Qual o problema? Se o Irã pode atracar nos portos do Brasil, porque outros países não podem? Aqui é a casa da mãe Joana!
Mais uma dor de cabeça para Luladrão tratar quando tomar uma cervejinha com Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha. A outra dor de cabeça é tirar do papel seu mirabolante plano de paz para a Ucrânia, onde militares russos estupraram milhares de meninos e meninas entre 6 e 12 anos de idade.
Poupe-nos de suas mentiras, seu ukrofascista. Vc sabe muito bem que o escreveu acima é pura fantasia, assim como os contos de fadas de Bucha, Ghost of Kiev e Snake Island o são.
Quanto a Lula, ele é apenas mais um odioso agente do globalismo e relativista da nossa soberania sobre a Amazônia – e é exatamente por isto que a UE adora esse bandido analfabeto.
ve so como estamos ate um perigo