A Marisa inaugurou em São Paulo nesta terça-feira, 10, o seu Centro de Operações Integradas (COI), uma estrutura de controle e acompanhamento em tempo real da operação de suas lojas.
Localizado no escritório central da Marisa, o COI representará um passo fundamental na revisão do modelo operacional da companhia.
Segundo o comunicado divulgado pela varejista, o objetivo é trabalhar para consolidar uma nova cultura de performance.
“Esse é o primeiro Centro de Operações Integradas implantado em uma empresa de varejo de moda no Brasil e foi implementado com baixo investimento, tendo em vista o reaproveitamento de monitores, câmeras e outros equipamentos das lojas encerradas”, explicou a Marisa na nota.
Inauguração do COI já integra quase 46% de todas lojas da Marisa
Atualmente, 113 lojas estão integradas ao Centro de Operações Integradas meio de sistema de monitoramento por câmeras.
A Marisa mantém atualmente 246 lojas em operação, após ter informado, em julho deste ano, que fechou 88 lojas devido à geração de caixa negativo.
Saiba mais: CEO da Marisa anuncia o fechamento de quase 100 lojas
Ainda em comunicado, a varejista de moda informou que o objetivo é ter todo o parque de 246 lojas devidamente integrado ao COI até fevereiro do ano que vem.
Com a implantação do Centro de Operações Integradas, a Marisa retende diminuir o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência de seus clientes.
“O COI deverá aumentar a capacidade do time de operações na prestação de apoio às lojas de forma ágil, respondendo à alertas, imagens, dados e indicadores centralizados (como fluxo de clientes, filas no caixa, exposição de produtos, conversão de vendas, entre outros), auxiliando na tomada medidas mais assertivas e influenciando positivamente o resultado das lojas”, explica a Marisa.