A Paraíba tornou-se nesta sexta-feira, 8, o último Estado brasileiro a facultar o uso obrigatório de máscaras. A utilização da proteção facial em locais fechados será liberada apenas nos municípios onde mais de 70% da população estiver imunizada com duas doses da vacina contra a covid-19.
Isso ocorre depois de cinco meses desde a primeira liberação em locais abertos, ainda em novembro de 2021, pelos Estados do Maranhão, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
A maioria dos Estados passou a facultar o uso de máscaras (em locais abertos, em um primeiro momento) no mês de março, começando por Rio de Janeiro e São Paulo, ainda na primeira semana, e terminando com Pará, no último dia do mês. Já em abril, Bahia, Amapá e Paraíba foram os últimos Estados a flexibilizar a medida de proteção em locais abertos.
No momento, 12 Estados autorizam a liberação apenas em locais abertos: Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rio Grande do Sul, Ceará, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Bahia, Amapá, Minas Gerais e Pará.
A flexibilização inclui lugares abertos e fechados em outros 14 Estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Alagoas, Maranhão, São Paulo, Amazonas, Sergipe, Paraná, Roraima, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Paraíba, e no Distrito Federal.
Atualmente, todas as capitais, com exceção de Belém (PA), facultaram a medida em locais abertos e fechados, sendo que 20 capitais dispensam em qualquer ambiente, e seis apenas em locais abertos.
Em todas as liberações há exceções. Apesar da não obrigatoriedade em ambientes fechados, há Estados que ainda solicitam o uso em locais específicos, como transporte público e ambiente hospitalar.
Mascaras de PANO, contra vírus, é o atestado formal da falência da Ciência Médica.Quem indicou ou apoiou o uso de mascaras de pano contra vírus, ou não sabe nada de vírus, ou não faz a mínima ideia de como se faz pano. A agulha que tece o pano é de 200 a 400 vezes maior de o vírus. Só para exemplificar, se o vírus fosse do tamanho de uma mosca, o buraco da agulha seria do tamanho de uma janela de banheiro. No futuro a nossa geração será conhecida como os idiotas que usaram mascaras de pano como prevenção de vírus. PQP que vergonha.
Estão começando a flexibilizar para que o brasileiro “esqueça” dos ditadores da pandemia, as eleições estão chegando e eles vão vir como cordeirinhos inocentes atrás do nosso voto, pedindo e torcendo que a gente esqueça o terror que fizeram desde 2020, as violências e abusos contra o povo enquanto eles ficavam no bem bom, com seus empregos garantidos. Mas isso não acontecerá, nós lembramos muito bem quem ficou mesmo do lado do povo, que brigou por nós e quase foi massacrado por isso (a CPI do circo está aí pra provar), então, agora largam uma notícia aqui, outra ali pra tentar mostrar como são “bonzinhos”!! Já era, não enganam ninguém, sabemos quem é quem!!
Eleição à vista.
Desde o último trimestre do ano passado já poderia ter acontecido.É o que acontece quando se mistura saúde,política e ideologia