A chuva que atinge todo o Estado de Minas Gerais provocou, até o momento, 13 mortes. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta segunda-feira, 26.
Ainda de acordo com o órgão, 7.370 pessoas estão desalojadas e 1.484 estão desabrigadas. E 104 municípios mineiros decretaram situação de emergência.
Quatro residências foram atingidas por um deslizamento de terra, na madrugada de domingo 25, em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. Três mulheres e um menino, de 12 anos, morreram. Uma pessoa segue desaparecida.
Estradas de acesso às comunidades estão interditadas. A prefeitura tenta liberar o acesso, com a ajuda de máquinas.
O governo de Minas instalou um gabinete de crise em Antônio Dias, formado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pela Defesa Civil Municipal.
A Defesa Civil Estadual também informou que, na virada do dia 24 para 25 de dezembro, depois de uma chuva intensa, um veículo com quatro ocupantes foi arrastado pelas águas do córrego Vasco, no município de Grão Mogol, norte de Minas. Uma mulher, de 34 anos e uma criança, de 9 anos morreram. As outras duas vítimas foram socorridas pela Polícia Militar.
QUE NOSSAS ORAÇÕES NESSE NATAL POSSA CONFORTAR AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DESSAS TRAGÉDIAS.