Dois militantes do Psol foram detidos por furto no Aeroporto Internacional de Salvador no domingo 28 depois de serem flagrados furtando dois celulares e um relógio da esteira de raio-x. Em nota, o partido defendeu os filiados, que estavam na capital da Bahia para o 2º Encontro Nacional de Negras e Negros.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Um vídeo com o momento do furto foi postado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o homem retirando os objetos do local e saindo. Esses itens foram esquecidos pelos donos, que solicitaram a ajuda de funcionários do aeroporto assim que perceberam a falta dos pertences.
A detenção do casal do Psol pela Polícia Federal, responsável pela segurança do aeroporto, foi feita depois da análise das imagens das câmeras de segurança. Os dois foram presos em flagrante antes do embarque.
+ Deputado do Psol agride integrante do MBL na Câmara
Em seguida, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para ser autuados por furto. Os objetos furtados foram devidos aos donos.
Presidente do Psol na Bahia nega furto e defende militantes
Segundo o presidente do Psol na Bahia, Ronaldo Mansur, o vídeo que circula nas redes sociais e mostra o casal furtando os objetos foi compartilhado de maneira incompleta. Mansur negou a versão de suposto furto, buscando esclarecer a situação.
+ Pessoas são presas porque roubaram um pãozinho, diz Lula
Em nota, o partido classificou a situação como mais “um episódio do racismo que estrutura esse sistema”. “Nossos companheiros foram detidos quando, em boa-fé, buscavam pessoas que haviam esquecidos pertences na esteira no raio-X para devolvê-los. Antes que pudessem alcançá-los, foram abordados e acusados sumariamente de furto qualificado”, afirmou o Psol da Bahia.
+ Novo vereador do PSOL em São Gonçalo (RJ) é autor de funk machista e tem apoio do Comando Vermelho
Segundo a nota, depois da prisão em flagrante, eles ficaram detidos, aguardando audiência de custódia.
Racismo estrutural, kkkkkkkkkkkkkkk. Bandidagem estrutural de esquerdista. Já nascem assim, de qualquer cor.
Indefensáveis.
O fato de uma pessoa ser amarela, vermelha, branca, negra, azul, verde, não pode ser desculpa para cometer crimes. Qualquer que seja a cor da pessoa, a lei tem que valer igualmente para todos.
Ladroes safados
Sempre a mesma desculpa. Racismo. Ladrao é ladrao. Da para ver no video ele roubando explicitamente. Igual ao lula e a janja roubando as canetas
Como já diz o ditado “quem defende bandido… bandido é”…
E quem vota em bandido ?
Larápios Vagabundos do PSOL.
Merecem cana.
São radicais mesmo …até na desculpa mais exdrúxula que eu vi…. Se divessem qualquer indício de “boa fé “ entregaria ao guarda federal que estava a sua frente ..como toda esteira de raio-x tem… e o pior de tudo ..querendo cultivar a índole da cultura woke que se trata de racismo … caráter não tem cor, raça , crença , classe social
Militante do PSOL roubando é como cachorro latindo, é o tempo inteiro!
Ladrao, tudo passou a ser racismo, na verdade é o mesmo que afirmar que todo negro é ladrao, corrupto e nao tem carater. Grande engano, a cor da pele nao determina a honestidade, hombridade e carater. Vamos deixar de vitimismo e passar para o rigor das leis. O PSol, tremendo partido das trevas sempre defendendo ladroes, corruptos e toda uma manada de degenerados. SIGAM VOTANDO EM ESTRUMES E DEPOIS NAO VENHAM RECLAMAR.
Dois traste kkkk lixo… escumalha
Valerá a versão de racismo. Aguardem…. Como digo: E NADA ACONTECE….
Não bastam serem os psolistas assassinos e ladroes, agora também palhaços que acreditam que todo mundo é idiota.