Dois militares venezuelanos foram presos em Pacaraima, no Estado de Roraima, cidade situada na Amazônia e próxima da fronteira com a Venezuela, com mais de 30 quilos de mercúrio. O material é usado em garimpos, principalmente para a extração de ouro. Outros dois venezuelanos e dois brasileiros também foram detidos.
A prisão em flagrante ocorreu na segunda-feira 27 e foi feita por agentes de uma força-tarefa de Segurança Pública. Foram apreendidos R$ 4 mil em espécie e radiocomunicadores.
O tenente-coronel da Força Armada Nacional Bolivariana José Alberto Torrivila Flores e o primeiro-tenente Alexander Alfredo Noguera Agraz foram detidos com o garimpeiro brasileiro Gilberto Batista da Silva, que trabalha na Guiana, mas cuja família vive na Venezuela.
Outros detidos foram o empresário brasileiro Luiz Leandro Braga Torres e os venezuelanos José Rafael Olmos Narvaez, apontado por Batista como “patrão” do grupo que tentava vender o mercúrio, e Yasmin Aribert Torrivila Flore.
Segundo os investigadores, os suspeitos foram abordados em uma fiscalização de rotina em Pacaraima. Eles estavam em dois carros. O grupo afirmou aos agentes que o mercúrio vinha da Venezuela e que eles se dirigiam para Boa Vista, capital do Estado. Os suspeitos tinham a intenção de vendê-lo em áreas de mineração. O material está avaliado em mais de R$ 100 mil.
Os militares venezuelanos entraram como comerciantes de mercúrio ou como espiões? Nossas fronteiras são como uma peneira, não há qualquer controle!
Manda os militares vezuelanos para o EUA, com certeza seriam julgados por algum crime, afinal são próximos ao ditador da Venezuela.
Isso a rede esgoto não mostra!
Pau neles!!!!
A esquerdalha podre continua agindo.
Só não sabe dessas coisas quem não quer.E tem muito mais disso por aí.Pt nunca mais .bando de ladrões.
Antes de maiores comentários, devemos parabenizar os agentes da força tarefa de segurança pública de Roraima. Agora, em vista disso, podem acreditar que essa detenção é apenas uma ponta do iceberg. Quando estão envolvidos militares de alta patente, um tenente-coronel é que a situação por lá não deve estar muito legal. Eu não acredito que eles estavam apenas vendendo esse mercúrio acho que também pertencem ao tráfico de ouro do Brasil para a Venezuela. Sabemos que o garimpo corre solto em regiões da Venezuela, relativamente próximas da fronteira com o Brasil. Imaginem o que eles estão aprontando naquela reserva dos Ianomami que fica justamente na fronteira?
Gostaria muito de saber a opinião das tão “conSSeituadas” Gretta e Anitta 🙄
O que esperar de Bom, dos Vagabundos Esquerdahas.