O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta terça-feira, 12, o pescador André Stefano Dimitriu, 55 anos. Na semana passada, o homem jogou uma bomba caseira durante um comício do Partido dos Trabalhadores (PT), no RJ. Na ocasião, Dimitriu foi preso pela polícia em flagrante. Lula ainda não estava no local no momento em que a bomba explodiu.
“A denúncia é importante para haver uma resposta dura a quaisquer atos que atentem contra a vida e a integridade física dos apoiadores de qualquer um dos possíveis candidatos”, informou o MPRJ, em nota. “Assim, coibimos novos atos desta natureza, bem como o recrudescimento da violência física, à medida que o pleito se aproxima.”
Agora, o pescador vai responder pelo crime de exposição de perigo a vida, integridade física e patrimônio de pessoas. Segundo o MPRJ, testemunhas informaram que Dimitriu acendeu os explosivos e os arremessou no meio do comício.
A bomba era feita com uma garrafa plástica de dois litros, pavio e um líquido parecido com fezes humanas. O explosivo foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro onde a manifestação foi realizada.
Um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco. Ao fugir, foi detido por policiais do #5BPM e conduzido para a 5DP pic.twitter.com/Y1XxzgDtQB
— @pmerj (@PMERJ) July 7, 2022
Depois de o artefato explodir, ninguém ficou ferido. A Promotoria de Justiça e a 16ª Vara Criminal também requereu a manutenção da prisão do pescador.
kkkkkkk chamem a swat para desarmarem o ” peido de véia “, esse carniça é patético !
Condeno todo tipo de ato sujo e fora da lei, mesmo que seja contra outro m*Ed* igual e da mesma natureza, mas é errado! Eu entendo que essa gente está deixando as pessoas de bem no limite com tanta mentira jogada na nossa cara e com o apoio descarado da imprensa suja e empresários mais sujos ainda, mas temos que manter a sanidade, falta pouco para tudo ser esclarecido.
Prisão por denúncia de crime de exposição de perigo a vida, integridade física e patrimônio de pessoas? Tem gente que responde por crime muuuito mais grave e não fica preso, isso sem falar do “descondenado” corrupto que pode até ser candidato à PR.
Um pescador preso e um megaladrão candidato a presidente…afhh