O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Estado de São Paulo apura uma denúncia contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que pretende disputar a Prefeitura da capital neste ano. O parlamentar é acusado de praticar propaganda eleitoral antecipada e possível caixa dois.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A denúncia foi feita pelo ex-deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (Republicanos) na última terça-feira 13. Nesse dia, Boulos participou de um bloco de rua no Carnaval paulistano, onde foram entregues leques com alusão ao parlamentar. Ele é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo na chapa que contará com o apoio formal do PT.
A procuradora-chefe da 3ª Região, Adriana Scordamaglia, deve apurar a denúncia de Garcia.
Ainda há uma outra denúncia contra Boulos que deve ser analisada pelo órgão. Trata-se de pedido de investigação formulado pelo partido do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A sigla abriu a denúncia na quinta-feira 15, depois que a procuradoria-regional aceitou a primeira queixa.
Denúncias contra Boulos
O documento enviado pelo MDB informa que foram distribuídos leques no Carnaval em apoio ao pré-candidato psolista. Em alguns dos materiais está escrito “Fica, vai ter bolo”, com uma foto de um bolo. Em outro há um pedido: “Quer ser a cereja do meu bolo?”. Ainda há um terceiro tipo descrito “SP + gostoso com bolo”.
Os materiais foram distribuídos no Bloco do Fubá e no Bloco Cordão Amigos Prato do Dia. Uma das festas publicou uma imagem no Instagram com a mensagem que consta nos leques e a foto de Guilherme Boulos na publicação: “Fica que vai ter ‘Boulos’ de fubá”.
Leia também: “Lula vai levar Boulos para inaugurar obras em São Paulo”
O MDB argumenta, no documento, que o “bolo” é uma referência indireta ao pré-candidato do Psol. A sigla também pede que o MPE busque a origem dos recursos utilizados para a distribuição do material, sugerindo a possível prática de caixa dois pelo parlamentar.
“Não há como dizer que ele não tem ciência ou que não anuiu com a propaganda irregular veiculada em seu favor”, informa o documento.
Eu Custo Acreditar que o Povo Paulistano vai ter Coragem de Votar num Traste Desse Invasor de CASA ALHEIA
LIXO, VAGABUNDO e IMPRESTÁVEL!
Herdou do Lula, a glândula uropígia das aves.
Não molha.
Até hoje, de tudo escapou.
Um portento!
Deveriam ter escrito BOLOR ao Invés de BOLO.
Teriam acertado a mensagem…
Não vai dar em nada, o cara é comunista caviar, come caviar e arrota m, um verdadeiro fascista que invade propriedades privadas, amigão do lula. Esse ai vai ser o próximo prefeito de São Paulo. Já está decidido. Já ganhou.
…vai ter Boulos de farinha ,branca ,com brilho… Como no nariz e na cabeça dele e dos idiotas úteis que os segue…
Infelizmente não dará em nada. O invasor de propriedade privada é comunista e tem apoio. Idiota é quem apoia um traste como esse.