O general Marco Edson Gonçalves Dias, 72 anos, pode ser considerado o “guarda-costas” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está no comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desde 1º de janeiro. Na transição de governos, o general integrou a equipe da área de inteligência estratégica. Ele é um dos militares em quem Lula mais confia.
O militar atuou na segurança pessoal de Lula durante seus dois primeiros mandatos, de 2003 a 2010. O general também foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional no governo de Dilma Rousseff.
Gonçalves Dias estava dentro do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. Imagens divulgadas pela CNN Brasil, nesta quarta-feira, 19, mostram o chefe do GSI em meio aos manifestantes. Por mais de uma ocasião, Dias aparece circulando e conversando com os invasores. Outros integrantes do GSI chegam a cumprimentar e a entregar garrafas de água a alguns manifestantes.
General vai à Câmara prestar esclarecimentos
O ministro-chefe do GSI participará hoje de reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Gonçalves Dias foi convidado anteriormente para prestar esclarecimentos sobre os atos de 8 de janeiro. O presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), confirmou a informação.
Covarde não pertence ao Exército e sim aos corruptos.
Porque a Globo e a Band estão comendo moscas na notícia?
Amigo, desses espere só desinformação, vai ter que garimpar a notícia
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Ainda resta um vice prefeito de porto alegre e esse honrado brigadeiro que pensa como os homens honesto brasileiros
Diga me com quem andas que eu direi quem és.
Ou seja, com essa ralé que conviveu somente há cumplicidade criminosa, jamais serviços de Estado.
Esse petralha de fantasia não passa de genérico de lixão.
Tem que prender esse melancia!
ESSE Gal G Dias FOI O MESMO QUE FOI DEMITIDO PELO LADRÃO EM 2016 QUANDO A MANDO DO LADRÃO COLOCOU ESCUTA TELEFONICA NO STF NO GABINETE DE BARROSO ISSI É CAPACHO A MUITO TEMPO E VOLTA AGORA CONFIRMANDO QUE FOI ELE A MANDO DO SEU DONO QUE COMETEU ESSE CRIME ABSURDO .
QUEM ERA O CHEFE DA ABIN QUANDO FOI DESCOBERTO ESCUTA TELEFONICA NO STF em 2016 E O LADRÃO DEMITIU TODOS DA ABIN INCLUSIVE O CHEFE PARA DAR MAIS TRANSPARENCIA AS INVESTIGAÇÕES? SE RESPONDEU QUE ERA O GENERAL G DIAS ACERTOU E AGORA ELE VOLTOU COM MESMO. ENTÃO A MANDO DE QUEM O GEN G DIAS COLOCOU ESCUTA EM 2016 NO STF?SE RESPONDEU O LADRÃO ACERTOU DENOVO.
ELE NÃO É GUARDA COSTA DO PRESIDENTE ELE É CAPACHO DO PRESIDENTE UM GENERAL QUE RECEBE ORDENS DE UM PODRE LADRAO BANDIDO CORRUPTO,O QUE FALAR,MANO!
Com toda certeza quem mandou ele coordenar a invasão foi o luladrao e sua quadrilha.
Se esse General tiver o mínimo de vergonha na cara, ele vai entregar quem ordenou toda quebradeira. Está claro isso. A esquerdalha bandida e corrupta foi quem planejou e comandou a invasão.
Nossos legisladores, muitas vezes são covardes, outras vezes, procuram preservar seus interesses, muitos deles nada éticos.
Infelizmente para o Brasil….
Se o gal do gsi disser que não era ele, era um holograma, muitos Asnos acreditaram.
Kkk pior, fakenews
“…general de 10 estrelas, que fica atrás da mesa com o cú na mão…”
As autoridades brasileiras , em suas prerrogativas , para evitar prevaricação , devem imediatamente submeter estes envolvidos a mais rigida apuração de seus atos naquele dia 8 .
O STF , tão zeloso , no resguardo de nossa Constituição , de imediato , precisa fazer com que se cumpra , através da PGR , uma investigação minuciosa da participaçaõ do GSI , tão quanto foi , com os pseudos ” golpistas ” .
Espero que os deputados façam as perguntas certas e ignore as provocações da ala do atual governo que estão desesperados…
Vai da nada
Já TOMARAM as eleições
E eles sabem que nós somos um povo pacato e ordeiro(BANDO DE COVARDES)
E AS FFAA É ISSO QUE ESTAMOS VENDO UM BANDO DE MELANCIAS, TODOS
Acho que vc tem razão. As FAs estão mais inflitradas de comunas melancias do que imaginamos. Esse podre general capacho de ladrão foi abrir a porta para os vândalos a mando do bandido mor.
Vamos ver se essa oposiçãozinha mostra que é do ramo. Até agora só se mostraram como diletantes. Não aceitem as provocações das usuais formas inferiores de vida, sempre presentes para tumultuar as sessões…