O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disponibilizou à Polícia Federal os dados de biometria da Corte para a investigação de envolvidos nos protestos de 8 de janeiro.
Ao ministro, a PF ressaltou a necessidade de acessar os dados para identificar pessoas que tenham participado da depredação à sede dos Três Poderes.
No despacho, Moraes justificou ainda que o inquérito foi aberto para investigar indícios de incitação ou estímulos aos atos de vandalismo por meio das redes sociais por parte dos envolvidos na apuração: o então governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os ex-secretários de Segurança Pública Anderson Torres e Fernando de Sousa Oliveira e o ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira.
Além do TSE, Moraes determinou ainda que a Secretaria Nacional de Trânsito e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação disponibilizem à PF suas bases com dados biográficos e fotografias de pessoas cadastradas.
O magistrado ordenou também que a PF deve adotar medidas de segurança definidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Aí pode. E deve mesmo. Mas é informações acerca da lisura dss eleições?
O que esse abutre já fez em prol da sociedade?
🤡
Acredito que estão procurando no lugar errado e por pessoas erradas. As imagens de quem realmente depredou as instalações, o começo de tudo, estão na internet!
Com a colocação em sigilo, esses vídeos foram excluídos do YouTube, Tik-tok, Kwai ou outros?
Um dos grandes ou grandíssimos problemas geradores e fomentadores da corrupção em geral e especificamente dos políticos no Brasil são os ELEITORES.
O Código Eleitoral deveria urgentemente ser alterado para proibir de votar aqueles eleitores que fossem usuários de drogas ilícitas como cocaína, crack, maconha, simplesmente porque eles não reúnem lucidez ou capacidade mental ou mente sadia para optar por esse ou por aquele candidato, para discernir entre o incorreto e o justo. Por outro lado, também os eleitores que tivessem antecedentes criminais, ou seja, condenação por ilícito penal em segunda instância, seriam proibidos de exercer o direito de voto.
Com essas providências oficializadas e adotadas através de lei, haveria uma verdadeira revolução neste país, no melhor dos sentidos.
Concordo totalmente com a proposta.
Não entendo de acesso ilegal em computadores, mas penso que ja seria meio caminho para chegar ao codigo fonte das urnas. Cade os hacker para fazer esta invasão, se é que ainda existe.
É até difícil de arranjar um adjetivo para categorizar o q este sujeito está fazendo conosco. Ele quer usar a biometria q foi dada de bom grado pelo brasileiro comum, acreditando q era para a melhoria de algo, e por vezes por medo de ser penalizado. É muita sujeira!!!
A próxima deles é instalar app do SUS no seu aparelho e acessar toda a sua vida médica e obrigar vacinação.