O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que Marcos Cintra (União Brasil) preste depoimento à Polícia Federal em até 48 horas. Ex-candidato a vice-Presidência da República, Cintra teve o perfil do Twitter suspenso por decisão do magistrado depois de defender que a Corte explique o resultado da eleição de 2022.
Em seu despacho, Moares alegou que “Marcos Cintra utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o TSE, bem como o próprio Estado democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”. De acordo com O Antagonista, o minsitro também impôs uma multa de R$ 20 mil ao Twitter em caso de descumprimento da decisão.
Na disputa de 2022, Marcos Cintra foi vice na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil) para a Presidência da República. Além disso, ele é Formado em economia tem faz parte do corpo docente da Fundação Getúlio Vargas — uma das mais renomadas faculdades do Brasil. Conforme exposto no site da instituição, o docente acumula quatro diplomas de nível superior em Harvard: um de bacharel, dois de mestrado e outro de doutorado.
As postagens de Marcos Cintra
Conforme Oeste noticiou, o economista publicou postagens afirmando que os questionamentos sobre os resultados das eleições deste ano deveriam ser respondidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas mensagens, o economista também destacou que queria “ardentemente acreditar” na existência de uma “explicação convincente”.
Depois de analisar os dados do TSE sobre a disputa deste ano, Cintra diz que não encontrou explicação para o presidente “Jair Bolsonaro ter zero votos em centenas de urnas”. O professor disse ainda que existem “outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis”.
De acordo com Marcos Cintra, a preservação das instituições democráticas “exige respostas convincentes” a esses questionamentos. “Caso contrário estarei sendo forçado a reconhecer a validade dos pleitos por voto em papel”, declarou no Twitter. “Tivéssemos registros em papel, sem prejuízo das vantagens da digitalização dos votos, estes casos aparentemente inexplicáveis poderiam ser rapidamente descartados, evitando as dúvidas sobre a integridade do sistema que estão se avolumando.”
Acho que ela da conta em 50 minutos de aula.
Exatamente! Se tivessem aprovado o voto auditável, seria a segurança da esquerda em afirmar que o pleito foi lícito! Agora não querem responder por que? O povo precisa saber o que aconteceu.
Ninguém neste país tem culhão para parar este projeto de ditador?
Juristocracia a pleno…
Nada se pode falar…de um sistema igual a milhares no mundo e, absolutamente falho igual a milhares no mundo…
Brasil Brasil nossa democracia se foi
Muitos esquecem que o Sr. Cintra foi candidato a vice presidente e tem todo direito de questionar depois que inexplIcavelmente vem do EXTERIOR graves denúncias de fraude já no prikeir turni curiosamente em urnas antigas e nenhuma nas novas e em ciaddes do Nordeste onde a coisa passaria mais despercebida mas os indícios são tão fortes que não passaram e Ciro já avisava logo após o primeiro turnoi que teráiamos a maior fraude eleitoral da história e aí está … há tempo afirmo que estamos SOB GUERRA REVOLUCIONÁRIA e se verdade isto mais uma comprovação MAS a inteligência não viu isto? fiquem certos que viu … POR QUE o silêncuia da nossa imprnesa e tomamos conhecimentos por argentinos? MORDAÇA? POR QUE jornalistas contrários estão sendo demitidos? intimidação ao restante? e finalmente ISTO VAI FICAR ASSIM? a nação não pode ser atirada ao caos desta forma é covardia demais dos podetres violados que devem agir imediatamente e rigorosamente dentro da lei.
Essa valentia um dia acaba, Careca! Não é imune ao infarto!
O pseudo-imperador da juristocracia está em seus últimos estertores – a verdade está vindo à tona e ele será o primeiro a pagar por tal tirania.
O cabeca de rola se acha o ultimo biscoito do pacote!!!!!
O BRASIL SÓ VAI MUDAR QUANDO POVO FOR LÁ E QUEBRAR TODAS ESTAS MÁQUINAS OBSOLETAS NÃO AUDITÁVEIS, E EXIGIR MÁQUINAS NOVAA COM RECIBO IMPRESSO PARA NÃO HAVER DÚVIDA ASSIM O POVO PODE SABER PARA ONDE FOI O SEU VOTO. LEMBREM SEM PREJUÍZO NUNCA VAI HAVER MUDANÇAS. AS FA SE FOSSEM FAZER ALGUMA COISA TERIAM FEITO QUANDO O PILANTROVISKY RASGOU A CF.
* MARC … não precisa o uso da violência que criminosos usam contra o povo pois se comprovadas as fraudes e os indícios são da possibilidade de muitos a lei é capaz de resolver isto sem sairmos da democracia que se fortalece MAS se nada for feito o país pode ir rapidamente ao caos e ainda não foi porque o presidente que pode ser a maior vítima tem sidio sensato mas não poderá fugir ao seu dever que deve cunprir como manda a lei e diz claramente isto.
É melhor a PF chamar um perito em ciência de dados, e anotar tudo com bastante atenção.
Claro que está agindo ditatorialmente… O professor no posto explicou qual era a questão e ele manda o cara “prestar depoimento”???? Fleury???
Alguém tem que deter esses tiranos do TSE e STF. Cadê o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Por que um único ministro do STF impõe terror no país? Cadê os defensores da Pátria? Amarelaram?
É óbvio que a eleição foi fraudada. O Luladrão colocou os seus amiguinhos no STF e TSE. Esses amiguinhos que fazem parte da quadrilha esquerdista soltaram o criminoso mor, calaram via censura todas as vozes contrárias, impediram o voto impresso para roubarem as eleições, roubaram o resultado na caruda, e agora querem à força calar todos os que contestam o resultado. São e sempre foram todos criminosos.
Quem ganhou as eleições foi claramente o Bolsonaro. É só olhar para os boletins de urna que a fraude é evidente.
O criminoso não vai assumir.
Será que a imprensa vai ficar apenas noticiando os despachos dessa figura nojenta como se fosse tudo normal?
Poder subiu à cabeça careca do aprendiz de ditador.
Ok. É urgente proibir todas os esquerdistas de abrirem a boca. Nunca vi um esquerdista dizet a verdade.
Sem um Senado subserviente e frouxo, JAMAIS teríamos aberrações como o novo Alexandre de Moraes. O antigo Alexandre deve morrer de vergonha de TODOS os absurdos cometidos por esta versão atual. Vivemos a pior das ditaduras, a do judiciário!
Que antigo alexandre? Esse canalha sempre foi picareta.
As decisões desse ministro nos colocam em um estado totalitário. Ele decide de forma imperial. Toda e qualquer crítica ou interpelação é imediatamente rotulada como “fake News” e “ataque à democracia” e o autor recebe, por determinação dele, a visita da Polícia Federal. Até quando?
Tenho algumas dúvidas, será que alguém pode me ajudar?
1) Economista agora possui foro privilegiado?
2) As decisões do STE não seriam válidas somente até as eleições? Por que Luciano Hang continua com as redes bloqueadas? Alan dos Santos? Por que deputados com votações expressivas tiveram sua liberdade cerceada?
3) Quem escolheu Alexandre de Moraes imperador absolutista do Brasil?
Estamos recebendo a herança maldita do psdb e dos isentões.
Parabenizo Marcos Cintra. Fez o que acha justo, independentemente da conveniência. Espero que o ministro André Mendonça, o ex ministro Marco Aurélio e demais desembargadores pelo Brasil também criem coragem e se manifestem.
Esse mané não ouviu falar da terceira lei de Newton, uma lei que não se manifesta só na física. Vai acabar dando com os burros n’água.
É no que dá frequentar a faculdade só para zoar no centro acadêmico…
Cuidado petistas! Vocês vão acabar todos molhados.
Ele só avança, com a chancela dos seus pares! Tirano!
Caramba, não pode mais falar nada!
O Cintra foi extremamente educado nas colocações que fez. Zero votos em centenas de urnas e este fato não pode gerar nem surpresa no cidadão comum?!
Francisco Bicudo
O Alexandre continua esticando a corda! Será que ele não viu que daqui a alguns dias no Brasil vai começar uma guerra civil, basta os caminhoneiros pararem de fazer entregas de mercadoria nos supermercados e começar a faltar alimentos!! Será que ele é tão limitado assim?
Esse discurso nazi-bolivariano do Alexandre de Moraes já está provocando náuseas.
Imagina a aula que o professor vai dar nessa oitiva da PF. Que pena que não vai ser pública.
A SOLUÇÃO PARA O ATUAL PROBLEMA DO PAÍS, AO MEU VER E, COMO CIDADÃ
CONTRIBUINTE TENHO TODO DIREITO DE MANIFESTAR, DEPENDE DE UM ATO DE GRANDEZA ESPIRITUAL E RESPEITO AOS CIDADÃOS: MINISTROS DO STF DEVEM APRESENTAR, IMEDIATAMENTE, SUAS RESPECTIVAS RENÚNCIAS ÀS FUNÇÕES QUE OCUPAM, DEIXANDO DE LADO A INTOLERÂNCIA E A POSTURA DE DONOS DA VERDADE! AS RESPECTIVAS VAGAS DEVERÃO SER PREENCHIDAS, TEMPORARIAMENTE, COM MAGISTRADOS CHAMADOS PARA ADMINISTRAR O STF, ATÉ QUE OS NOVOS MINISTROS SEJAM EMPOSSADOS, JÁ SOB UMA LEGISLAÇÃO QUE DEFINA PRAZO DE MANDATOS, SEM POSSIBILIDADE DE RECONDUÇÃO. ASSIM,
NÃO HAVERIA AGRESSÃO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL E OS ÂNIMOS SERIAM
SERENADOS. DECISÕES PODERIAM SER REVISTAS, NOVAS INTERPRETAÇÕES
VIRIAM À LUZ, PORQUE NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL E NEM INDISPENSÁVEL.
Perfeito Arlete. Boa noite
É o mínimo que se espera.
Excelente. Pleno apoio. Deputados federais: é urgente estabelecer critérios para a escolha de representantes do STF, bem como o tempo máximo de atuação.
Apoiado. Os ministros não devem renunciar. Devem é ser presos por compactuarem com o PT para roubar as eleições. Fake news é alguém dizer que o criminoso Lula ganhou as eleições.
Porque não comparar os resultados das mesmas urnas com o primeiro turno?
Excelente ideia, não deveria mudar muito em uma eleição como essa
E vc acha que o primeiro turno também não foi roubado?
O careca é implacável. É o Lavrenti Beria do Brasil.
Alexandre I do Brasil, quem vai se opor ? Teremos alguns barões ou condes dispostos dentro da monarquia que se instalou? Estamos todos amedrontados, em 1932 os paulistas lutaram contra um ditador, muito sangue correu, espero que nosso país não chegue neste ponto, mas “o cheiro no ar ” não é dos melhores.
Boldonaro será o presidente em 2023. A verdade está se revelando.