A atriz e cantora Denise Assunção morreu, na manhã de quarta-feira, 3, em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais do Instituto Itamar Assumpção.
Segundo a nota, Denise estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foi internada depois de complicações em um câncer no intestino.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora”, diz a nota. “Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras.”
Denise Assunção se destacou em Antígona Terceirizada
O texto destaca que Denise era símbolo da ancestralidade na arte “Denise morrenasce [sic] em paz”, informa a nota. “Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país.”
Leia também: “Cantor João Carreiro não resiste a cirurgia cardíaca e morre, aos 41 anos”
Denise era irmã de Itamar Assumpção, ícone da Vanguarda Paulista. Atuou no filme Antígona Terceirizada, no espetáculo As Criadas e no show Pantera, de 2021, em que homenageia o irmão, entre outras obras no teatro, no cinema e na TV. Ela também cantou com o irmão na banda Isca de Polícia.
Revista Oeste, com informações da Revista Oeste