Daniel Darahem, diretor-executivo do JP Morgan no Brasil desde 2020, morreu, aos 51 anos nesta sexta-feira, 2. Ele lutava contra um câncer de garganta havia dois anos.
Darahem era formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e trabalhou na instituição por quase 27 anos, onde liderou áreas como banco de investimentos e mercado de capitais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em junho de 2020, Darahem foi nomeado diretor-executivo do JP Morgan no Brasil. Ele substituiu José Berenguer, que assumiu o comando do Banco XP. Antes da nomeação, ele era diretor de mercado de capitais em Hong Kong.
Sob a liderança do executivo, o JP Morgan adquiriu 40% do banco digital C6 Bank em 2021. A ação marcou a entrada da empresa norte-americana no varejo bancário brasileiro.
“Estamos satisfeitos também em apoiar os esforços do país para desenvolver e transformar o segmento”, disse Darahem na ocasião.
Diretor-executivo do Itaú elogia Daniel Darahem
No LinkedIn, Milton Maluhy, diretor-executivo do Itaú, afirmou que a trajetória de Darahem “ajudou a elevar a barra do mercado”.
“Daniel era uma dessas pessoas ímpares, que deixam sua marca por onde passam”, disse Maluhy. “Humano, íntegro, carinhoso e extremamente respeitoso, foi um amigo e profissional admirável”.
O grupo empresarial Lide também lamentou a morte do executivo. Em nota, a empresa destacou a contribuição dele ao setor financeiro e desejou força e serenidade aos familiares e amigos.
A Federação Brasileira de Bancos, em comunicado assinado pelo presidente Isaac Sidney, afirmou que Darahem era uma presença importante no quadro diretivo da entidade. O órgão também destacou que ele contribuiu para o aprimoramento do setor bancário brasileiro desde que assumiu o cargo de diretor-executivo do JP Morgan no Brasil, em outubro de 2020.
obviamente que fiz comentário no lugar errado.
peço desculpas.
OEA quer e mais da metade do mundo também.
um “snaiper” dos fuzileiros navais dos USA resolveria facilmente esta questão e gastando muito pouco.
quanto custo um único projétil de rifle de longo alcance ?
eu não faço ideia mas não deve ser caro e poderia doa-lo.
SALVEM A AMÉRICA LATRINA.