Messias Antônio Coelho, de 83 anos, fundador do Sebo do Messias, em São Paulo, morreu na quinta-feira 19, em virtude de insuficiência cardíaca. O corpo do empresário foi velado no Cemitério Congonhas, um dia depois da morte.
A trajetória de Messias deixou um legado significativo para a cultura e a literatura no Brasil.
“É com o coração apertado que comunicamos o falecimento de Messias, o fundador e a alma do Sebo do Messias, ocorrido ontem, 19 de dezembro. Messias não era apenas o criador deste espaço; ele era um amigo, um sonhador, um lutador. Um homem que, com seu amor pelos livros e sua determinação, construiu não só um sebo, mas um lugar onde histórias e pessoas se encontravam”, afirmou a página do Sebo em uma publicação.
Messias nasceu em Guanhães, cidade localizada em Minas Gerais. Na década de 1960, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades. Na capital paulista, fundou o Sebo do Messias. A loja foi instalada na Praça Doutor João Mendes, número 140, no Centro Histórico.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O estabelecimento tornou-se um marco cultural e literário. Há 55 anos, é um ponto de encontro para leitores, estudantes e entusiastas da cultura. O espaço promove o acesso a livros e ajuda a formar uma comunidade apaixonada pelo conhecimento.
Leia também: “Sebos em São Paulo: memorias de preciosidades”