O cantor Nahim morreu na manhã desta quinta-feira, 13, em Taboão da Serra, município da Região Metropolitana de São Paulo. Ele tinha 71 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo do artista foi encontrado na casa dele. Por ora, a causa da morte não foi divulgada.
Conforme o site g1, a SSP registrou o caso como morte suspeita. Ainda segundo a pasta, o cantor pode ter sido vítima de acidente doméstico — como ter caído da escada.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Nahim era natural de Miguelópolis, cidade do interior paulista. De acordo com o portal Metrópoles, o cantor havia se mudado para Taboão da Serra recentemente, depois de se divorciar da empresária Andreia Andrade. Chorando, ela divulgou vídeo em seu perfil no Instagram em que confirma a morte.
Nahim fez sucesso nos anos 1980
Nahim Jorge Elias Júnior fez sucesso no cenário musical do país na década de 1980. Ele foi intérprete de músicas como Dá Coração, Coração Melão e Taka Taka.
Nos últimos anos, o cantor fez participações em programas de televisão, Integrou, por exemplo, edições dos realities shows A Fazenda e Power Couple, ambos exibidos pela Record TV.
Na última semana, ele gravou participação no Programa Silvio Santos, do SBT. Pelo Instagram, avisou que iria marcar presença na Festa do Morango de Jarinu (SP).
Em abril de 2019, Nahim chegou a ser preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher (não era Andreia). Ele foi solto dias depois.
Nahim também tentou se aventurar na política em duas oportunidades, mas sem sucesso. Pelo PL, candidatou-se pela primeira vez a vereador de São Paulo. Em 2020, quando integrou os quadros de filiados do nanico PMN, disputou o mesmo cargo. Em ambas oportunidades, ele não declarou nenhum bem à Justiça Eleitoral.