O estudante Luan Augusto, de 16 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 20, depois de ser baleado, na cabeça, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), durante um ataque à escola. Um amigo da família confirmou a informação.
Augusto estava internado em estado grave, no Hospital Universitário de Londrina. Ele era namorado de Karoline Verri Alves, de 17 anos, a primeira vítima do crime, cometido por um ex-aluno, de 21 anos, que dissera ter ido à escola em busca de documentos.
Depois dos disparos, a Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou em poucos minutos. Segundo a PM, foram apreendidos com o atirador uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada no crime.
Nota do governo do Estado sobre o ataque à escola em Cambé
“O governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira, 19, alegando que solicitaria o seu histórico escolar.
Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.
Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina”.
Em atualização
Duas famílias destruídas. Duas vidas não vividas.
E o culpado vai ter todo o devido processo legal à disposição…. pelo menos tonha 21, então já era maior de idade. Se tivesse 17, seria solto antes de terminar o julgamento.
O congresso não serve para nada além de negociatas de emendas e cargos e gastança.