A Praça dos Três Poderes, em Brasília, vai receber manifestação por causa da situação dos presos em razão do 8 de janeiro. Nesta segunda-feira, 20, Cleriston da Cunha, o Clezão, morreu depois de sofrer um “mal súbito” durante banho de sol na penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.
+ Leia mais sobre o Brasil em Oeste
Nas redes sociais, dois advogados de detidos do 8 de janeiro divulgaram o ato. Um deles, Ezequiel Silveira anunciou que o protesto vai cobrar “justiça por Cleriston”. Ele informou que o início da manifestação está programado para as 14 horas. O advogado convida amigos e familiares de Clezão para o evento. De acordo com ele, alguns parlamentares já confirmaram presença.
Leia mais:
Ainda conforme Silveira, o protesto programado para a Praça dos Três Poderes servirá para solicitar a “soltura dos presos políticos”.
Também pelas redes sociais, o advogado fez questão de criticar o relator dos casos que envolve os presos do 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes. Em vídeo, Silveira afirma que o magistrado “tem sangue nas mãos”. O conteúdo foi divulgado horas depois da confirmação da morte de Clezão.
Advogados criticam Moraes
Ezequiel Silveira não é o único advogado em casos que envolvem presos do 8 de janeiro a criticar publicamente Moraes. Para o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que também atua na defesa de réus das manifestações do início do ano, o ministro do STF seria “o maior responsável pela morte de Cleriston”.
A morte de Clezão movimentou, nesse sentido, o meio político. Isso porque o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) cobrou votação do projeto sobre anistia aos manifestantes de 8 de janeiro.
A Procuradoria-Geral da República chegou a pedir a soltura de Clezão, que tinha 43 anos e sofria de hipertensão e diabetes. A solicitação, contudo, nem foi analisada pelo STF.
Leia também: “A liberdade proibida”, artigo de J. R. Guzzo publicada na Edição 191 da Revista Oeste
O GIGANTE precisa acordar novamente. Perdemos uma batalha, mas vamos vencer essa guerra. Digam não ao medo! vamos voltar às ruas e pedir o impeachment dos ministros do STF, TSE e STJ que abusaram da autoridade.
O careca assassino não se importa. Enquanto ele contar com a ajuda da Rede Plim-Plim vai continuar abusando do poder. Ele se acha o “f*dão”, o macho, o cara que prende e arrebenta porque conta com o apoio dos jornazistas. Mas no dia que a imprensa militante mudar de lado ele afina.
Fora xandão. Chega de tirania.
pacheco traidor da patria
Impeachment do tirano Moraes.
Rodrigo Pacheco faça o seu papel e deixe de ser covarde.
Impeachment de Moraes URGENTE!!!!