Os dois homens que morreram na queda de um avião nesta quinta-feira, 25, estavam aproveitando o feriado do aniversário da capital paulista para irem pescar. O acidente fatal ocorreu entre os municípios de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, e Ricardo Falarini, de 60, tinham as mesmas profissões. Eles eram advogados inscritos na subseção Vila Prudente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).
Além de advogado, Silva era empresário do ramo farmacêutico. Já Falarini, atuava no setor imobiliário.
Leia também: “Avião de pequeno porte cai na Grande SP; duas pessoas morrem”
“Era para ser somente mais um voo ou uma viagem de pescaria, como tantas outras”, escreveu Aline Tonus, filha de Silva, nas redes sociais. “Mas desta vez foi diferente, não teve volta e muito menos uma despedida ou um simples até breve.”
A mulher de Falarini, Carmen, também publicou uma mensagem em sua conta do Instagram. “Que você possa seguir um caminho de luz”, afirmou. “Que, neste momento, Deus possa confortar o meu coração.”
Os corpos de Silva e Falarini serão velados nesta sexta-feira, 26, no velório Ossel, em São Caetano do Sul (SP). O município, que integra o ABC Paulista, se limita com a cidade de São Paulo, justamente pelo distrito da Vila Prudente, onde os dois atuavam como advogados.
A queda do avião
O avião de pequeno porte em que os dois amigos viajavam caiu 15 minutos depois de ter decolado do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. O acidente ocorreu em uma área de mata em Rio Grande da Serra, em área próxima do limite com Ribeirão Pires.
Leia também: “FAB vai investigar queda de avião que deixou 2 mortos na Grande São Paulo”
“Lamentamos profundamente o ocorrido”, afirmou a prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio de nota. “Reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente.”