Um motorista abandonou um ônibus lotado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, e embarcou em outro coletivo na noite de quarta-feira 26.
Ele dirigia na pista sentido zona oeste quando resolveu deixar os passageiros da linha 397 desamparados. A linha faz o trajeto Campo Grande–Candelária.
Usuários compartilharam imagens nas redes sociais sobre a situação. O motorista aparece na pista e faz sinal para embarcar em outro ônibus, como passageiro.
Por que o motorista abandonou o ônibus lotado no Rio de Janeiro
Depois, o vídeo exibe o ônibus da viação Transportes Campo Grande lotado e abandonado. E o ônibus que o motorista embarcou indo embora.
“O motorista saiu do ônibus”, diz a pessoa que registrou o momento. “Ele (deu) tchau e pegou outro ônibus. Meu Deus, ele foi embora e deixou o ônibus aqui.”
O motorista estaria sendo hostilizado por passageiros, segundo relatos. O motivo das agressões verbais seria o fato de ele cumprir suas funções: o ônibus estava lotado e alguns passageiros reclamaram de ele parar em cada ponto para deixar os passageiros que precisavam descer da condução.
Leia também
“Infelizmente, os motoristas sofrem inúmeros tipos de constrangimentos por parte de alguns usuários”, disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José.
“Seja em relação a demora de dar o troco da passagem, já que hoje os motoristas acabam fazendo a dupla função como trocador, o estresse vivido quanto à jornada excessiva de trabalho imposta pelas empresas e à falta de segurança nos coletivos”, seguiu José. “Isso tudo eleva o número de estresse desses profissionais.”
Rio de Janeiro não é pra amadores
— Favela Caiu No Face (@Favelacaiunfce) July 27, 2023
motorista abandona ônibus na avenida Brasil. pic.twitter.com/9eCTfN6HO0
José também disse que o sindicato cobrou um posicionamento dos responsáveis pela empresa. “Já cobramos e vamos continuar cobrando que as empresas invistam cada vez mais na área psicológica dos funcionários, pois a atitude desse profissional pode ser um alerta nesse sentido.”
“Inclusive estamos cobrando da Viação Campo Grande a ficha de avaliação desse motorista e quando foi realizada sua última avaliação psicológica.”
Bem feito. Deu uma lição nesses mal educados
O carioca além de desbocado é mal educado. O senhor estava trabalhando e deveria ser respeitado e não ficar ouvindo impropérios de quem estava sendo conduzido no coletivo por ele. Ligou o Fhod@-se e foi embora.
Sinal dos tempos no Brasil.
Pôxa, que pena que não foi o Lula que abandonou o “onibus Brasil” ……
Os passageiros deste Ônibus não têm tanta sorte assim, infelizmente, amigo!