Em um trágico acidente ocorrido em julho, na Avenida Interlagos, em São Paulo, um motoboy foi atropelado e morto pelo motorista de um Porsche. O veículo, conduzido por Igor Ferreira Sauceda, estava a uma velocidade de 102 km/h em uma via com limite de 50 km/h.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com o laudo do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a velocidade consta nos registros do sistema de controle de estabilidade do carro, o Porsche Stability Management.
“Constatação da velocidade no momento da colisão: através do registro da avaria no momento exato da colisão, a unidade do PSM apontou uma velocidade de 102,375 km/h na hora do impacto”, afirma o documento.
Detalhes do acidente com o Porsche em São Paulo
O veículo atingiu por trás o motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. Ele não resistiu aos ferimentos. O motorista, Igor Sauceda, de 27 anos, declarou à polícia que iniciou uma perseguição ao motociclista depois que ele bateu no retrovisor esquerdo do carro e o danificou.
Após a colisão com a moto, o Porsche ainda se chocou contra um poste e uma árvore. O acidente deixou a namorada de Igor, que o acompanhava no veículo, com ferimentos leves. Pessoas que passavam pela área prestaram socorro aos ocupantes do carro.
Investigações e depoimentos
Igor Sauceda realizou o teste do bafômetro, que indicou a ausência de álcool. Ele prestou depoimento no 11º Distrito Policial, esclarecendo os detalhes do acidente. A fonte dessas informações é a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, com base em investigações detalhadas do Instituto de Criminalística.
Leia também: “Ministério Público quer pena de 18 anos para motorista de Porsche que atropelou motoboy”