Após iniciar o ano com alta, comércio registrou a terceira queda mensal consecutiva devido aos efeitos das restrições pela pandemia da covid-19
As vendas do comércio e varejo retraíram 26,6% no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento da Boa Vista. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador apresenta uma redução de 1,3%.
Leia Mais: Cidade do RJ tenta retomar atividades, mas a Justiça não permite
Após iniciar o ano com alta, em abril o indicador registrou a terceira queda mensal consecutiva e passou para o campo negativo na análise em 12 meses. Segundo o levantamento, o resultado é reflexo de um mercado de trabalho bastante fragilizado e com fraco crescimento da renda, fatores que estão sendo duramente impactados pelos efeitos das restrições pela pandemia da covid-19.
Leia Mais: Nos EUA, grupo Latam pede recuperação judicial
Na análise mensal, o segmento de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou queda de 83,3% em abril após já ter registrado baixa de 13,5% no mês anterior. A atividade de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” foi a única que evitou perdas, registrando variação de 0,1% no mês.