O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu três propriedades produtivas na Bahia. Quase 1,6 mil militantes tomaram o terreno, que pertence à empresa Suzano, na madrugada de segunda-feira 27. O grupo protesta contra o crescimento da monocultura de eucalipto no sul baiano.
As áreas invadidas ficam próximas das cidades de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas. De acordo com o MST, empresários estão utilizando defensivos agrícolas nas áreas cultivadas da região — o que prejudicaria os camponeses e provocaria um êxodo rural.
Leia mais: “A decadência do MST”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 115 da Revista Oeste
Em nota, a Suzano afirmou que as invasões violam o direito de propriedade privada. A empresa comunicou ainda que os sem-terra estão sujeitos à adoção de medidas judiciais.
“A companhia reitera que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas aplicáveis às áreas em que mantém atividades, tendo como premissas em suas operações o desenvolvimento sustentável e a geração de valor e renda”, informou a Suzano.
A empresa gera aproximadamente 7 mil empregos diretos, mais 20 mil postos de trabalho indiretos. Fundada em 1924, é uma das maiores produtoras de celulose e papel do mundo. Apenas no terceiro bimestre de 2022, por exemplo, a companhia lucrou R$ 5,44 bilhões. As vendas de celulose no período totalizaram cerca de 3 milhões de toneladas.
Pois fiquem sabendo que é isso que a empresa merece O seu CEO assinou a “”Carta pela Democracia””” do Ladrão Nove Dedos!!!!
Essa região, da qual a bahia faz parte, merece que esse e outros movimentos esquerdistas pintem e bordem, afinal foi a responsável pela eleição do atual presidente.
Não deu dois meses e este marginais já recomeçaram a invadir terras produtivas.
Canalhas !
E tinha um grupo de ASNOS que achava que distribuindo título de terra resolveria isso.
Não tem um agricultor. Toda gente recrutada na quebrada. Vão passando e chamando aproveitadores, pra ver se cola. VOLTOU TUDO COM A GANGUE.
Asnos
A Suzano apoiou o candidato do MST?
São os mesmos terroristas, que destruíram o Centro de Pesquisas da Susano em Itapetininga…
Já trabalhei na região e na Suzana. No governo de Lula eles fizeram isso mesmo. Tudo como incentivo do governo federal. Eles também colocam fogo nas plantações propositadamente. Esse modelo é do Nine.
A invasão de propriedades produtoras que ocorre em varios lugares, é simplesmente um teste, eles querem testar e descobrir até onde podem chegar até onde o povo irá tolerar tanto desaforo, até qdo o povo continuará estóico sem reagir?
O regime petralha que roubou as eleições e se instalou no Poder, esse regime, no lugar de ser o protetor dos nossos direitos, esta se tornando o violador mais perigoso dos direitos.
Ele se auto-identifica como um Estado democrático de direito, mas suas ações dizem exatamente o contrário, no lugar de um guardião da Liberdade, o governo esta estabelecendo a escravidão, no lugar de proteger o homem daqueles que fazem uso de força bruta, o próprio governo inicía e faz uso da força bruta e coerção em qquer forma que determinar ser adequada.
Em vez de servir como um instrumento de objetividade nas relações humanas, o governo esta criando um reinado depressante e subterráneo de incertezas e medo, ele faz isso por meios de leis não objetivas cuja interpretação é deixada a decisões arbitrárias de burocratas aleatórios.
Em vez de proteger os cidadãos das injúrias dos assaltos violentos, o governo esta arrogando-se o poder de caprichos e assaltos ilimitados de uma forma que estamos rapidamente nos aproximando do estágio de uma inversão derradeira, esse é o estágio no qual o governo cooptou o congresso e senado e esta livre para fazer tudo o que deseja as custas da confiscação dos frutos do nosso trabalho, enquanto os cidadãos somente podem agir por permissão.
Esse é o estágio mais sombrio pelo qual a humanidade já passou, esse é o estágio do reino pela força bruta.
Assim agiram os regimes Comunistas através da história e chegamos ao ponto de ter as atrocidades do passado se repetindo em nosso pais.
PODERIA SIMPLESMENTE DIZER “FAZUELI! LAMENTÁVEL. Deprimente, um bando de desordeiros, atentando contra o direito da propriedade privada sem ser responsabilizados. E pior, apoiados por este governo.
A bem da verdade; Lula não escondeu nada disso na campanha. E vai continuar pois com certeza nada vai acontecer com estes invasores.
Esse sim, é um tipo de invasão que merece prisão para os integrantes do movimento!
Oferece uma carteira de trabalho para esse bando que saem todos correndo dai. Com a palavra o defensor dos “sem qualquer ou alguma coisa” Sr.Fachin.
FAZUELI
PASSA FOGO NESSE POVO E COLOCA OS ADVOGADOS PARA TRABALHAREM , SIGAM O CAMINHO DO EX CONDENADO , O LULEX E´O EXEMPLO VIVO …………
É importante observar que essa criminalidade petralha destruiu o centro de pesquisas da Susano em Itapetininga.
A única classificação desses dejetos nem é como lixo, mas sim saúvas malignas.
Pois é, você tem toda razão.
E saúvas são controladas com isca formicida. “Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil”. (frase do pesquisador francês Yves Saint-Hilaire, já em 1800) Ele se referia aos insetos, hoje a praga é outra.
Para bom entendedor, um pingo é letra.
Isso, além de ato ridiculamente criminosos ESTIMULADO pelo Palácio do Planalto na pessoa do comunista que ocupa a Presidência, deveria necessariamente passar a integrar o tal Inquérito interminável criado pelo juiz do STF Moraes, sob o rótulo de “ATO ANTIDEMOCRÁTICO”, conforme ele próprio adota para toda e qualquer ação que ele assim considere.
São criminosos, invasores de propriedade alheia, violadores de propriedade alheia, instigados sabidamente pelo comunista que ocupa a Presidência da República, o cidadão Inácio da Silva.
Nos EUA, a propriedade privada pode e deve ser PROTEGIDA mediante a utilização de ARMAS DE FOGO e MUITA MUNIÇÃO.
É absolutamente legítimo o USO DA FORÇA para expulsar esses criminosos da propriedade privada invadida.
Enquanto os donos da terras aceitarem pacíficos tudo isto, a coisa irá de mal a pior. Devem protejer as terras e quem invadir, devem ser retirados na base da conversa com cacete.
Isso aí Cyntia !!!!
Faz u éli !!
FAZUELI
É o MST participando da governança do DESgoverno do Luladrão.
Até quando esses terroristas vão invadir propriedades privadas e fazer o que bem entendem, sem serem molestados e punidos ?
Já passou da hora de serem expulsos das propriedades invadidas e receberem punição exemplar, incluindo aí os lideres que incentivam o MST a cometerem os crimes !!
Os ataques sistemáticos à produção e aos produtores não podem ficar impunes.
Alguém tem que tomar providências contra esses terroristas..