Depois de comparar Jesus Cristo a um bandido e causar a indignação dos fiéis das mais diversas religiões cristãs no Brasil, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) tentou justificar a foto postada nesta sexta-feira Santa, 29, sob a alegação de ”falta de interpretação da imagem e da mensagem” por parte dos críticos.
Em seu perfil no Twitter/X, o movimento de extrema-esquerda, que tem o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) como filiado e ex-líder, recorreu à passagem bíblica em Lucas, capítulo 23, para tentar amenizar a blasfêmia.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
No entanto, o esforço para contornar a situação acabou tendo o efeito oposto, e as críticas à justificativa não foram poupadas.
“Com tantas mensagens da Cruz, escolheram semear discórdia, provocação e falta de conhecimento acerca do sacrifício de Jesus”, escreveu um internauta. “Nada além do que já o fazem quanto às propriedades”.
Outro comentário sugeriu que seria melhor o MTST apagar a postagem do que tentar justificá-la.
Leia também: “MTST compara Jesus Cristo a bandido”
Relembre a ofensa religiosa
No feriado religioso, um dos mais importantes para os cristãos de todo o mundo, o MTST usou a imagem de Jesus preso à cruz e colocou na ‘fala’ de um dos três centuriões: “Bandido bom é bandido morto”. A foto foi acompanhada pela frase: “Boa Sexta-feira Santa!”
Em postagem nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a provocação do MTST enterrou a candidatura de Boulos.
“Obrigado MTST”, escreveu o deputado conservador. “Acabaram de enterrar a candidatura de Boulos”.
O senador Magno Malta (PL-ES) escreveu em seu perfil no Instagram que “a zombaria com a religião de 90% do Brasil não pode ficar impune”. O parlamentar avisou que entrará com providências jurídicas e sugeriu que outros brasileiros deveriam fazer o mesmo.
“Um movimento como esse, que invade propriedade privada, que comete crime, não pode debochar da nossa fé e ficar impune”, disse o senador. “Cristofobia é crime previsto em lei no Brasil.”
Estarem sob o manto protetor da cúpula do judiciário e contarem com o olhar complacente da mídia faz com que esses bandidos percam qualquer inibição e revelam despudoradamente sua verdadeira face. Destruir os conceitos de família, religião e tradições da cultura judaico-cristã está no DNA desse bando.
Esses Terroristas pensam que estão com a bola toda. Com a faca e o queijo nas mãos!
É esse tipo que quer administrar São Paulo, a maior Metrópole da AL. Um absurdo sim, um desrespeito sim, um afronta aos cristãos brasileiros.
É só baderna que sabem fazer, nada mais. Provocação, uma seguida a outra!
Imagine se chegarem ao poder também em São Paulo Capital?
Eles são tão corajosos que usaram Cristo para o deboche. Por que será que não usaram Maomé?
Eles sofreram na alma a dor da Lei do Retorno…
Isso é blasfêmia gravíssima que não pode ficar impune !!
Esses ateus malditos ja foram longe demais !!
Porque eles não fazem esse tipo de comentário a Maomé??? Seria interessante a reação dos muçulmanos a isso
Acho que depois dessa, os Paulistas em a certeza para quem NÃO VOTAR.
Bandidos hipócritas.
O exercito vermelho do chefe…
O MTST não fez uma “comparação”, fez uma AFIRMAÇÃO. O problema da mídia da direita é exatamente este: a esquerda nos xinga de bandidos e a mídia “de direita” passa o pano chamando isso de “comparação”! Na verdade não existe mídia de direita, são todos esquerdistas; mas alguns se disfarçam de direita para ganhar dinheiro.
Qual é a novidade? A esquerda mostrando a verdadeira cara, e nao tem como tentar esconder a violencia, assassinatos…………….. Um pouco de leitura desvenda muito bem essa ideologia nefasta, O Livro Negro do Comunismo, Holodomor, Biografia de Che Guevara, o pai dos LGBTQ+, sao inumeras as fontes que retratam e passam a limpo as mentiras desses demonios.
Alguém pode ouvir a opiniao do Papa sibre isso, ele que costuma passar a mão na cabeça de comunistas? Se deixar cair ao esquecimento… Eles merecem muitos “boulos” para se recolherem às suas insignificâncias para os cristãos.
O Sr deve estar de brincadeira ou delirando. O Papa que recebeu das maos do indio socialista comunista que pensou que era o Presidente da Bolivia, e entregou uma foice e um martelo com Jesus Cristo pregado sobre os dois simbolos da nefasta ideologia. SEMPRE FOI SOCIALISTA COMUNISTA, BASTA PESQUISAR O HISTORIAL DO OPORTUNISTA.