Uma mulher, de 27 anos, foi presa no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, pela Polícia Federal (PF) com cocaína escondida nas partes íntimas, no estômago e no tênis. A jovem, que é natural de Manaus (AM), tentava embarcar com a droga para Paris, capital da França. A ação ocorreu neste sábado, 10.
Policiais federais selecionaram a mulher para a realização de uma abordagem na Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ao localizar a cocaína, a jovem chegou a confessar aos agentes que tinha engolido diversas cápsulas do entorpecente.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Durante a abordagem, foi realizado o narcoteste na substância, que resultou positivo para cocaína. Depois de efetuada a prisão, a mulher foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde está passando por procedimentos médicos a fim de expelir a droga ingerida.
Até o início da tarde deste domingo, 11, a jovem conseguiu expelir 35 cápsulas do entorpecente. Todas as substâncias também testaram positivo para cocaína. Depois da alta hospitalar, a custodiada será encaminhada ao sistema prisional para responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 25 anos de reclusão.
Homem que também viajaria para França é preso com cocaína
Um homem, de 30 anos, também foi preso no Galeão no sábado 10, com 2,7 kg de cocaína. O suspeito, natural de Belém (PA), tinha como destino final Paris, na França.
Policiais federais localizaram a droga presa por fitas sob as vestes do passageiro, que acabou preso em flagrante por tráfico transnacional de drogas, cuja pena é de até 25 anos.
Depois de realizado teste na substância apreendida, o homem foi encaminhado para o sistema prisional do Estado, onde seguirá à disposição da Justiça.