Em dois episódios, 15 suspeitos de ligação com organizações criminosas foram mortos depois de confronto com a Polícia da Bahia. Os casos foram divulgados nesta segunda-feira, 31, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.
Um dos casos aconteceu na zona rural de Itatim, a 200 quilômetros da capital, Salvador, durante o fim de semana. De acordo com a SSP, os oito suspeitos mortos eram envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e roubos e se escondiam no Morro do Tigre, na zona rural do município baiano.
Leia também: Vídeos mostram prisão de suspeito de assassinar policial da Rota
Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu um arsenal: carabina calibre 38, duas espingardas calibre 12, submetralhadora 9 milímetros, três pistolas calibres 40 e 765, dois revólveres calibres 38, carregadores, munições e drogas.
Outro caso na Bahia
A segunda troca de tiros entre suspeitos e policiais na Bahia terminou com sete mortos. O caso aconteceu na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
De acordo com a SSP, os bandidos também integravam um grupo criminoso e se preparavam para atacar um grupo rival, quando entraram em confronto com policiais que faziam rondas pela região.
O grupo foi localizado e após troca de tiros, parte dos homens armados correu para uma região de mata.
Ainda conforme a SSP, com o bando a polícia encontrou uma submetralhadora, quatro pistolas calibres 9 e 40 milímetros, um revólver calibre 38, carregadores, munições, droga e dinheiro.
Leia também: Tarcísio, sobre operação da Rota no litoral: ‘Vai continuar’