A Prefeitura de Vinhedo (SP) confirmou que não houve sobreviventes na queda do avião em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave saiu de Cascavel (PR) com 61 pessoas a bordo, com destino a Guarulhos (SP).
Moradores registram o momento da queda de um avião bimotor, em Vinhedo (SP). Ao todo, 62 pessoas estavam na aeronave. pic.twitter.com/VGNuVxR3JP
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 9, 2024
A Prefeitura de Vinhedo, em nota, informou que os corpos estão sendo enviados para o Instituto Médico Legal de Campinas (IML) de Campinas.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e ficamos à disposição para quaisquer informações que possamos ajudar.”
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, informou que o avião era um turboélice de passageiros, modelo ATR-72, com prefixo PS-VPB.
A queda vertiginosa do avião
Conforme o site Flightradar24, o avião da Voepass perdeu cerca de 5 quilômetros de altitude em menos de dois minutos. A aeronave voava a 17 mil pés às 13h21, com velocidade de 568 km/h.
Vídeos mostram queda de avião em Vinhedo (SP) https://t.co/k4np40TbYX
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 9, 2024
A aeronave desapareceu do radar às 13h22, depois de começar a perder altitude. O tempo total de voo era de uma hora e 50 minutos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O governo de São Paulo informou que equipes da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Segurança Pública estão mobilizadas no bairro de Capela, onde ocorreu o acidente.