O ex-presidente Lula (PT) disse não saber como criar novos empregos em uma eventual novo mandato presidencial. A afirmação foi proferida em um evento com lideranças do Movimento Sem-Terra (MST), na quarta-feira 14, em São Paulo.
Relacionadas
“Os avanços tecnológicos não estão criando novos empregos”, disse o petista. “Eles criam mais produtividade, mais riqueza e mais condições de ganhar dinheiro, mas vão diminuindo a quantidade de pessoas que fazem trabalhos manuais. Como não podemos brigar com os avanços tecnológicos, porque, ainda que eles tirem os empregos, são responsáveis por criar inúmeras facilidades, nós temos que discutir como criar trabalho para o povo brasileiro. Como vamos criar novos empregos? Eu não sei como fazer.”
Relacionadas
“A única coisa que eu sei é que estou voltando a concorrer a uma eleição presidencial porque precisamos fazer esse país voltar a ser feliz”, completou. “Todos sabem que eu vou criar um Ministério do Desenvolvimento Agrário, nós vamos ter o Ministério das Pequenas Empresa.”
Criação de ministérios
Em entrevista ao UOL em julho deste ano, além dos possíveis novos órgãos voltados ao desenvolvimento agrário e pequenas empresas, Lula disse que pretende criar o Ministério de Causas Indígenas, do Planejamento, da Igualdade Social, entre outras pastas em um eventual novo mandato.
Relacionadas
“Vou recriar o Ministério da Pesca e criar o de Causas Indígenas, que terá que ter um índio no ministério”, reafirmou. “Não precisa ser um branco de terno e gravata. Vou recriar ministérios que existiam no meu governo. Um país do tamanho do Brasil não pode deixar de ter um Ministério do Planejamento. Esse país tem que ser planejado de curto, médio e longo prazo. Esse país tem que ter uma prateleira de projetos feitos pelo Ministério do Planejamento.”
Relacionadas
“Vamos criar ministérios necessários, porque, quando coloca uma coisa importante, como cultura, no lugar secundário, você não está dando importância”, afirmou. “Cultura vai ser muito importante. Vamos criar comitês estaduais para ver se consegue nacionalizar cultura.”
VAMOS NOS ESFORÇAR MAIS PARA OBTER MAIS VOTOS PARA NOSSO PRESIDENTE E LUTAR PARA DIMINUIR AO MAXIMO A ABSTENÇÃO DO ELEITOR VAMOS MOTIVAR,AJUDAR SE FOR PRECISO PARA NÃO TERMOS ABSTENÇÃO ALTA.
Emanuel M. Seu jumentóide beócio e energúmeno! Esquerdofrenico!
Nunca soube, mas para roubar não tem concorrente, é o mestre dos mestres.
Esse pilantra só sabe que quer destruir o Brasil, tá tomando muita água
Criar Ministérios e rouba, inchar….. comprar votos, sua especialidade, nove dedos: A BAHIA não esquece a famosa frase: “DÁ DEZ REAIS AO POVO BAIANO E ELE VIRA CONSUMIDOR”. Isso serve para todo o Brasil. Sua falta de respeito pelos bastidores é altamente nociva ao Brasil. Se recolha ao delirium Tremis !
Seboso incompetente, ladrão!
Ex-presidiário, vc só entende de mentiras e corrupção.
Deixa esse negócio de emprego com o Paulo Guedes e Bolsonaro.
Dona Redação: com imenso prazer informo de que cheguei a conclusão de que Lula não sabe criar empregos. Claro, ele é especialista juntamente com seus companheiros em destruir empregos. Por outro lado, a Senhora sabe que ele é um baita traidor da classe metalúrgica ao criticar o Agro. O setor alimenta o mundo, como corre nas suas parentes em outros veículos de imprensa, mas também gera renda e emprego. E, se a a Senhora não sabe, o Agro cria milhares de empregos no setor metalúrgico: ma fagbricação de containers, caminhões graneleiros, silos e armazéns, máquinas e equipamentos agrícolas como tratores, colheitadeiras, ferramentas, etc. Até em outros setores o AGro gera emprego e renda: na área veterinária, medicamentos, genética e por aí cria empregos em novas universidades que especializam mão-de-obra na área rural. Até na área tecnológica, tão valorizada hoje em dia, criando condições de preparação de técnicos na fabricação de softwares, drones… Ou seja, o AGro que o Lula critica impulsiona mais de 140 setores e subetores de nossa economia. Aliás, este negócio que antigamente era considerado para o PIB, Indústria, Comércio e Agricultura (hoje foi acrescentado serviços) deve ser melhor estudado, pois o setor que envolve a produção agropecuária (ah esquecid de citar anteriormente a construção de aviários, câmaras frias, frigoríficos) faz parte da matriz insumo-produto com relevândia e deve ser melhor detalhadas. Assim, Dona Redação, vale a pena preparar uma matéria sobre até aonde o AGro chega na geração de empregos no campo, na cidade e no ar.
Aplausos!
“Os avanços tecnológicos […] vão diminuindo a quantidade de pessoas que fazem trabalhos manuais”. Uai, isso vem ocorrendo no mundo inteiro. Seus companheiros não te falaram ou eles estão, de propósito, jogando cascas de banana para você escorregar?
Adivinha…….vai aumentar absurdamente a quantidade de funcionários públicos para garantir a reeleição, como fez no mandato de 2003 à 2006.
Como uma anta desta ainda tem uns gatos pingados que o apoia, o cara e burro, ladrão, cachaceiro, mentiroso, falso, ja deve ser até chifrodo, aquela uma lá ran. A cabeça dele ainda esta no seculo 18. Tecnologia precisa de gente instruída e capacitada, não doutrinada.
Ataque de sincericídio porque a única coisa que ele faz bem é roubar e mentir.
Já era Nine. Você só sabe criar mentiras.
A única coisa w sabe fazer é corrupção, nem na cadeia aprendeu uma profissão
é claro que ele pensa em criar mais ministerios, já estão todos vendidos para os aliados dele, algum jeito ele vai ter que pagar esses cara.
Criar novos empregos é fácil. Para isto basta votar em Bolsonaro e manter o Ministro Guedes no cargo.
Bolsonaro 22 🇧🇷 CONFIRMA 🟢🟡
Esse vagabundo quer é distribuir emprego com altos salários para os amigos e os amigos dos amigos!
E só criar mais ministérios e mais estatais pra cumpanheirada. Isso daí, tenho certeza que esse cachaceiro sabe fazer e muito bem. Afinal existe uma diferença fundamental entre emprego e trabalho.
Espero que ele esteja mentindo de novo, porque se implementar tudo o que fala.. estamos perdidos.
Ele confessa sua própria incompetência e mesmo assim alguns eleitores não veêm!!