Neymar está fora da Copa América de 2024, segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. Lasmar também foi o responsável pela cirurgia de correção da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo do atacante.
A previsão é que Neymar esteja apto a defender o Brasil somente em setembro de 2024. A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Assim, Neymar não participa da competição e muito menos dos amistosos de março e junho da seleção.
Médico da seleção fala em “paciência” sobre recuperação de Neymar
“Precisamos de paciência”, disse Lasmar ao jornal O Estado de S.Paulo. “Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que, depois desse tempo, ele esteja recuperado em alto nível.”
O jogador do Al-Hilal sofreu a lesão no joelho em 17 de outubro, durante o jogo do Brasil contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México de 2026. Na ocasião, o Brasil foi derrotado pelo país vizinho por 2 a 0.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
Na terça-feira 19, Neymar publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra seu processo de recuperação. “Chega, chega”, gritou o atacante durante um alongamento de fisioterapia. “Um mês de choro e muita dor”, escreveu Neymar na legenda da publicação. “Keep going”, escreveu ainda, que significa “seguindo adiante”, em inglês.
O vídeo já tem mais de 2,4 milhões de curtidas no Instagram. Amigos e famosos prestaram solidariedade ao craque. “A hora mais escura da noite é antes do amanhecer. Fica firme”, disse Nikolas Ferreira, deputado federal por Minas Gerais. “Por essa força de vencer que você chegou onde chegou…. Você é forte, irmão!”, escreveu o cantor Thiaguinho.