Lula e José Dirceu nunca esconderam seus laços de amizade. Em 2019, depois de ambos deixarem a prisão no Paraná — beneficiados por uma decisão do Supremo Tribunal Federal — eles se encontraram na capital do Estado.
Os petistas foram a uma festa organizada para o ex-presidente em Curitiba. Na época, foi o primeiro encontro deles em anos.
Durante o jantar com vinho e risoto para 30 pessoas, os dois posaram para fotos e Dirceu gravou um vídeo ao lado de Lula. A publicação voltou a circular nas redes sociais com a aproximação das eleições deste ano.
O ex-ministro do petista disse que é hora de voltar ao poder e retomar o governo do Brasil. “Eu estava na trincheira da prisão, agora estou aqui de novo, na trincheira da luta”, afirmou. “Agora não é Lula livre, agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil.”
Dirceu explicou, na época, qual é o papel do partido e o desejo dele para o país.
“Nós precisamos deixar claro que que nós somos: nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo ao contrário o que esse governo está fazendo”, disse, se referindo ao governo de Jair Bolsonaro que havia sido eleito um ano antes.
Sobre o encontro, Silvio Navarro, jornalista de Oeste, escreveu:
Enganou-se quem imaginou que, depois de tantas idas e vindas à cadeia, Dirceu tomaria outro rumo na vida. A fala gravada no Paraná foi só o começo. Naquelas poucas palavras, já aparecia uma que seria repetida à exaustão por ele nos anos seguintes: socialismo. Os próprios petistas que hoje ocupam cargos na direção da sigla reconhecem que aquele dia ficou marcado como o estopim de um novo projeto de poder do PT.
https://twitter.com/leandroruschel/status/1561009264759562242
Leia também: “O mundo de José Dirceu”, reportagem publicada na edição 97 da Revista Oeste
ESTÁ PRÓXIMO O GOLPE ELEIÇÃO NÃO SE GANHA SE TOMA.FALTA POUCO…
Vocês são ladrões, corruptos, mentirosos, inescrupulosos e fazem pacto até com o diabo para conseguir o que ambicionam 🤮
Esqueceu de dizer que são corruptos e ex condenados por corrupção!
Na verdade são vilões, golpistas e ladrões do dinheiro público.
Mensalão, Petrolāo, Pasadena, África, Américas do Sul e central, gasoduto Brasil/Bolívia, planilha de pagamento de propina da Odebrecht, Lava Jato… Nada disso existiu, né? Li uma vez que o valor de referência usurpado da população está em torno de um trilhão.
Até quando vamos votar na espoliaçāo?
Me espanta constatar que esses dois, que são os maiores bandidos deste País ainda estejam fora da cadeia!
Mas também com um STF que nós temos, só podia acontecer isso! A bandidagem toda solta com ficha limpa e participando das eleições! Aliás, só não pode participar os perseguidos políticos pelo STF!
Por que não chamar os dois de ex-presidiários ?
Estes FDPs deveriam estar presos . Melhor seria…mortos!!!
Vão tomar o poder, do se for na MARRA
Não Zé Dirceu, vocês são ladrões e corruptos, e tinham que estar puxando cana.
Quando esse condenado vai voltar para a prisão?