A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) recebeu um novo deputado na última quinta-feira, 27. Danilo Campetti (Republicanos) assumiu a vaga de Rui Alves, que foi nomeado secretário municipal de Turismo na gestão de Ricardo Nunes (MDB), de acordo com a CNN Brasil.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Natural de Votuporanga, cidade situada a aproximadamente 527 km da capital paulista, Campetti, de 46 anos, é agente da Polícia Federal (PF). Ele concorreu nas eleições de 2022. Para chegar à Alesp, conquistou 52.393 votos e entrou como suplente.
Trajetória política e substituições
Campetti assumiu a vaga na Alesp como segundo suplente do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas.
Para assumir a vaga de deputado, tomou posse durante a 93ª Sessão Ordinária realizada na Alesp na última quinta-feira.
Antes dele, a Coronel Helena ocupou o posto por dois dias, quando se licenciou da Secretaria Estadual de Esportes.
Discurso emocionado do deputado que assumiu a vaga na Assembleia paulista
Durante seu discurso no plenário da Alesp, o deputado Campetti fez um resumo de sua trajetória na PF, agradeceu aos presentes e declarou: “É um dos dias mais importantes da minha vida”.
Localizada no noroeste do Estado, a microrregião de Votuporanga engloba nove municípios: Votuporanga; Valentim Gentil, Riolândia, Cardoso, Cosmorama, Américo de Campos, Alvares Florence, Ponte Gestal e Parisi.
Mais três deputados ampliam a bancada da região citada: Carlão Pignatari (PSDB) de Votuporanga, Beth Sahão (PT) de Catanduva e Pastor Sebastião dos Santos (Republicanos) de Barretos.
Rui Alves, 57 anos, foi convidado pelo prefeito da São Paulo, Ricardo Nunes, para liderar a Secretaria Municipal de Turismo, em substituição a Rodolfo Marinho, que agora será secretário-adjunto da pasta. Nunes busca se manter no cargo nas próximas eleições municipais.
Nascido em Campo Grande (MS), Alves é pastor há 29 anos e foi eleito deputado estadual pelo Republicanos em 2022, com 91.717 votos.