No Caribe, o sumiço de um jato executivo, que está desaparecido há 13 dias, está se tornando um mistério digno das produções hollywoodianas. Isso porque um Gulfstream III desapareceu dos radares no dia 22 de dezembro — sete minutos depois de decolar para um voo turístico no sul do Caribe. O avião decolou do Aeroporto de Canouan, localizado em São Vicente e Granadinas.
Havia 3 pessoas a bordo
A bordo da aeronave estavam três pessoas; porém, seus nomes e identidades não foram divulgados. De acordo com o jornal local St. Vincent Times, a polícia está ciente das identidades da tripulação e do passageiro. As autoridades confirmaram que, pelo menos, dois deles eram de nacionalidade mexicana.
Possível relação com tráfico de drogas
Segundo relatos divulgados à imprensa, o transponder — dispositivo de comunicação e monitoramento da aeronave — teria sido desligado intencionalmente. A Administração de Fiscalização de Drogas (DEA, na sigla em inglês) estaria, portanto, investigando um possível uso do avião para transporte de drogas.
Ainda de acordo com o jornal supracitado, especialistas afirmaram que o avião desaparecido no Caribe tinha um plano de voo bastante inconsistente.
Previsto para pousar em menos de duas horas, o voo no Caribe havia sido planejado como uma viagem turística pela ilha. Porém, a aeronave tinha combustível para permanecer voando por mais de quatro horas. Segundo os relatos iniciais, um alerta foi emitido depois que o avião não pousou no horário que havia sido programado.
Avião: do Caribe para a Venezuela
O jornal caribenho informou ainda que há a suspeita de que o avião tenha pousado em uma pista particular localizada na América do Sul — potencialmente na Venezuela. O país comandado pelo ditador Nicolás Maduro fica a apenas uma hora de distância das Ilhas Granadinas.
O avião desaparecido no Caribe está registrado em Cheyenne, Wyoming (EUA), pela empresa Jetsteam Aviation Inc. A informação foi confirmada pela FAA, a Anac dos Estados Unidos.
Triângulo das Bermudas
A região na qual o Gulfstream III desapareceu, o Triângulo das Bermudas, é tida como uma das mais perigosas do mundo. E isso já há bastante tempo. Bombardeiros norte-americanos desapareceram na região — entre Bermudas, Flórida e Porto Rico — durante um treinamento militar.
+Leia mais notícias do Mundo em Oeste.
Isso aconteceu em 5 de dezembro de 1945 e ajudou a disseminar a má fama da região. Durante a missão, os militares reportaram os efeitos de uma grave desorientação, sem conseguirem reconhecer os pontos de referência — as bússolas falharam. Até hoje, nenhum vestígio da aeronave nem do avião enviado para procurá-la foi encontrado.
Dinheiro do Narcotráfico Amadurecendo…