Livia Gabriele da Silva Matos, jovem de 19 anos que morreu depois de um encontro com o jogador de futebol Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, sofreu uma laceração na região chamada de fundo de Saco de Douglas, cavidade próxima à área da vagina. Esse tipo de ruptura é raro e considerado muito grave. O caso aconteceu na noite de terça-feira 30, no Tatuapé, zona leste da capital paulista.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
Depois do encontro no apartamento do atleta do sub-20 do Corinthians, Livia deu entrada na unidade de saúde com sangramento intenso nas partes íntimas. De acordo com a Polícia Civil, a equipe de resgate do Samu encontrou a jovem com bastante sangramento. Ela já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o boletim de ocorrência, Lívia faleceu depois quatro paradas cardíacas e por perder muito sangue por causa de uma fissura de cinco centímetros na vagina.
O atestado de óbito especifica a “ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”.
Tipos de lacerações
A ginecologista e obstetra Israelita Lacerda diz que essa laceração pode ocorrer em relações sexuais “mais intensas e profundas”.
“Existem vários tipos de lacerações: as superficiais, que são mais comuns, e as mais profundas, que é o caso do fundo de Saco de Douglas; estas são raras e muito graves”, informou a médica.
Ela explica que a ruptura pode levar a um sangramento intenso, que pode sair pela vagina ou se acumular na região abdominal, causando dor pélvica.
“Depois de uma relação sexual mais vigorosa, caso haja um sangramento maior, é importante procurar ajuda médica rápida, pois agir no momento certo pode evitar consequências graves”, alertou a especialista.
Veja a explicação da ginecologista sobre o caso de Lívia:
Primeiro encontro
O jogador disse à polícia que conheceu Lívia por meio do Instagram. Na terça-feira 30, eles tiveram seu primeiro encontro.
Policiais militares relataram que havia sangue nos lençóis, toalhas e no chão da casa de Oliveira.
+ Leia também: Jogador de futebol abandona carreira e vira bilionário com o agronegócio
No depoimento, o atleta afirmou que os dois tiveram relação sexual e conversaram em seguida. Ao tentar a segunda relação, Lívia acabou desmaiando. Neste momento, ele ligou para o Samu.
Aos pais, a jovem avisou que sairia para jantar com uma amiga e assistir ao jogo de Corinthians e São Paulo. Mas, às 19h40, os familiares receberam um telefonema de uma enfermeira informando o que havia ocorrido com Lívia.
Claro, não devemos ignorar a facilidade com que pessoas se “encontram” e dão asas ao sexo sem pormenores essenciais anteriores à adoção de intimidades… Os comentários vulgares e desumanos numa revista como a Oeste faz acrediar que esses jovens inconsequentes não estao sozinhos no despudor… Não sou pudica, mas a grosseria de alguns parece banalizar mais ainda o sexo. Meus sentimentos à familia da jovem e que o jogador caia em si e aprenda mais do mundo e de pessoas, se somente o futebol for o seu mundo
Lamentável e bastante estranho esse episódio O descuido. é a exposição sem cautela do próprio corpo, é muito. Dá responsabilidade do dono do mesmo!
Lamentável e bastante estranho esse episódio O descuido. é a exposição sem cautela do próprio corpo, é muito. Dá responsabilidade do dono do mesmo!
Revista Oeste ou Notícias Populares? Estou na dúvida sobre qual publicação assinei…
Acho que jogador jogador não esá falando a verdade, embora esse tipo de problema com a moçoila jamais eu tinha lido em jornais, revistas ou llivros. In dúbio pro reo!
ESTA VIRANDO MODA ENTRE JOGADORES DE FUTEBOL, UM ABSURDO OQUE ACONTECEU COM ESTA JOVEM.
ATLETAS DO ESTUPLO.
Lamentável o q aconteceu c essa jovem. Isso tem q ser bem apurado e investigado.
Morreu picada.
Não mediu as consequências.
Não mediu mesmo…rsrsrs
Alguma coisa está faltando nessa tragédia… Relação sado com algum objeto?
É a consequência da libertinagem e do sexo fácil . Tudo tem um preço nesta vida…! Minhas condolências a família…!
Você está falando de dois adultos absolutamente capazes.
Esse jogador do Corinthians o Dimas Candido deve ser la de Itú, SP.