Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, Oeste deu início a uma campanha de arrecadação de fundos. As doações serão destinadas a algumas instituições idôneas, sem ligação com partido político nem governo.
Oeste prestará contas diariamente aos leitores, tanto em relação aos valores arrecadados quanto às instituições que receberão as doações.
Os leitores que quiserem colaborar devem enviar Pix para o seguinte e-mail: [email protected].
A tragédia no Rio Grande do Sul
De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, publicado na manhã desta segunda-feira, 6, o número de mortos em decorrência das chuvas intensas subiu para 83. Há, também, 276 feridos e 111 desaparecidos.
Dos 497 municípios do Estado, 345 sofreram o impacto dos temporais. O órgão estima que mais de 850 mil cidadãos foram afetados. Além dos óbitos e dos desaparecidos, 19.368 pessoas estão em abrigos, enquanto quase 122 mil seguem desalojadas.
Na manhã desta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o perigo de tempestades nas cidades de Arroio Grande, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Nas demais regiões do Estado, o tempo permanece ameno e chuvoso devido à aproximação de uma frente fria da Argentina.
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Newsletter
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.