Em Goiás, um homem chamado Uelder João da Silva aproveitou o calor no Estado para fazer um ovo frito no meio da rua. Ele é morador de Aragoiânia, município na região metropolitana de Goiânia.
Na sexta-feira 25, Uelder, por meio de um vídeo, registrou a situação inusitada e compartilhou o conteúdo nas redes sociais. Ele diz que deixou a frigideira exposta ao sol por cerca de 4 horas e, quando colocou o ovo dentro dela, o alimento começou a fritar.
“Deixei a panela exposta de 11 horas até às 15 horas, que foi o pico de calor na cidade, e acabei surpreendido”, revelou o morador de Aragoiânia ao jornal O Popular. “[A frigideira] Realmente esquentou muito, deu até para ver o oléo borbulhando.”
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Goiás está entre os Estados que mais sofrem com uma intensa onda de calor, que deve seguir até a próxima terça-feira 26. O Inmet também emitiu um alerta vermelho sobre os perigos das altas temperaturas.
No domingo 24, até às 15 horas, os termômetros de Goiânia chegaram a 38,5°C, de acordo com o órgão, que apontou que as temperaturas estão cerca de 5°C acima da média.
Nutricionista oferece dicas de alimentação neste calor
A chegada da onda de calor em praticamente todo o Brasil neste fim de setembro, além de oferecer riscos à saúde, podem impactar na alimentação das pessoas.
Segundo a nutricionista Jussiara Corsini, em contato com o site Metrópoles, alguns indivíduos extrapolam na comida e preferem opções menos saudáveis, como o sorvete.
Para evitar escolhas ruins, a especialista ofereceu duas dicas de alimentação para as pessoas aderirem durante o calor.
Comer devagar é a primeira dica de Jussiara. Alimentar-se rápido demais faz com que o indivíduo coma mais do que o necessário, além de promover uma sensação de inchaço na barriga. De acordo com ela, é importante saborear cada alimento presente no prato.
A nutricionista também enfatiza a importância do consumo de frutas, pois elas são ricas em fibras, vitaminas, minerais e atuam sempre de forma benéfica em nosso organismo.Segundo a especialista, o ideal é consumir três porções por dia e, sempre que possível, variar na escolha das frutas.
Economia de gás 🙂
Pensei na mesma coisa.. Boa !